terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Projeto Flórida, minha dica

Coluna do Allan

E aí galera, chegamos em mais uma semana com mais Coluna do Allan venha ver dicas e novidades e muito mais com o colunista Allan Lopes

A história gira em torno de uma menina de 6 anos, seus amigos e sua mãe rebelde, no verão em uma parte pobre da cidade de Orlando, EUA. O filme busca retratar a grande desigualdade social presente nessa cidade, vista somente por uma perspectiva de felicidade e magia por causa de seus famosos parques de diversão. O filme foi aclamado criticamente ganhando destaque na imprensa especializada americana. Destaque também para o grande ator Willem Dafoe. Uma grande pedida para o final de semana, disponível na Amazon Prime.

TOP DE MÍDIA

Iniciou a votação para o prêmio do Top de Mídia deste ano, e as escolhas movimentaram as opiniões públicas nesta semana. Se você não votou ainda, não fique de fora, entre no www.topdemidia.com.br/braco-do-norte e defina que são os tops!

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A expectativa cresce em relação as datas oficiais para o início da vacinação para a população brasileira. Nesta semana, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, declarou que: “Todos os estados e municípios receberão a vacina de forma simultânea, igualitária e proporcional à população. No que depender do Ministério da Saúde e do presidente da República, a vacina será gratuita e não obrigatória”. Em contrapartida o governo de São Paulo divulgou os detalhes da campanha de vacinação no estado. O plano da gestão de João Doria é iniciar a imunização no dia 25 de janeiro. Agora, é esperar as cenas dos próximos capítulos, mas a torcida é para que as disputas políticas eleitoreiras não interfiram no andamento natural do processo de vacinação. A vida agradece!

SARA FORNASA

Quem também soprou as velinhas nesta semana foi a professora Sara. Ela que é profissional de educação física, sempre alto astral, recebe a homenagem de seus amigos e familiares. Parabéns, Sara. Felicidades e sucesso em sua vida!

LUCAS VIEIRA

Completou mais um ano de vida nesta semana o amigo Lucas. Ele é engenheiro elétrico e fez parte da doação do projeto de reforma do pórtico na entrada de Braço do Norte. Recebe as homenagens de sua família e amigos, em especial de sua noiva Beatriz. Desejamos felicidade e sucesso em sua vida!

MARIA DA PENHA

A jovem Maria com 20 anos de idade. Seu nome: Maria da Penha Maia Fernandes. É símbolo da luta contra a violência doméstica e de gênero. Maria era casada com um homem violento que a agredia por diversas vezes. Além da violência verbal, chegou a tomar choques elétricos e levou um tiro que deixou-a paraplégica. Em 1983 ela denunciou o marido à justiça, mas, não haviam leis especificas que tratavam da coibição e punição para violência doméstica contra a mulher. Sem alternativas a não ser lutar, Maria batalhou durante 19 anos e levou o seu caso e de outras mulheres aos holofotes da mídia.

Ela também ajudou a organizar movimentos sociais formados por mulheres que sofreram violência doméstica, participou de palestras sobre resistência feminina, protagonizou pesquisas acadêmicas e levou o processo contra o marido à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, que ameaçou impor sanções ao Estado brasileiro caso não houvesse punição ao agressor. Fruto da grande luta de Maria da Penha junto com outras mulheres, em 2006 o Brasil sancionou a lei 11.340, conhecida popularmente como “LEI MARIA DA PENHA”. Hoje, ela é coordenadora de estudos da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência. Realmente uma grande mulher brasileira!

PRINCESA ÍRIS

Nasceu no último dia 10, no Hospital de Tubarão, a pequena Íris. Na doçura dos seus 3,5kg, chegou ao mundo com saúde para a alegria dos papais Eduardo e Thaís. Que ela tenha uma vida iluminada pela frente. Desejamos saúde e felicidade para toda a família!

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do WhatsApp. https://chat.whatsapp.com/JSWmqFrf6fjHL2vubcBsNk

Ou no Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale