sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Projeto estimula alfabetização

“Criança Letrada” tem por objetivo fortalecer a alfabetização de cerca de 900 crianças da rede municipal de ensino de Braço do Norte

Pais, professores, diretores e convidados lotaram o Clube Cruzeiro na noite da última terça-feira, 02 de abril, para o lançamento do projeto Criança Letrada, que tem por objetivo fortalecer a alfabetização de cerca de 900 crianças da rede municipal de ensino de Braço do Norte.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, foram investidos R$ 400 mil no novo sistema de ensino. “Nesta primeira etapa estamos focados na alfabetização, com alunos de quatro, cinco e seis anos, pois sabemos que é nesta etapa da vida que as crianças formam suas personalidades e é necessário reforçar o sistema de alfabetização. Porém, as outras séries também ganharão suas agendas e, gradualmente, farão uso do material”, explica o prefeito.
O projeto Criança Letrada, é um kit de apostilas, agenda e livros complementares, material do professor e pastas que será entregue para cerca de mil crianças de Pré 1 e Pré 2 da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental, da Editora OMEP/SEFE, que trouxe uma equipe didática para passar aos pais e professores um resumo sobre a linha pedagógica do material. Além disso, 80 professores receberam capacitação.
A noite também contou com uma palestra com Kairam Cabral, com o intuito de despertar a motivação dos presentes.

Kits começam a ser distribuídos
Alunos do Pré 1, Pré 2 (educação infantil) e do 1º ano (ensino fundamental) da rede municipal de ensino de Braço do Norte começaram a receber na quarta-feira, 03, os kits do projeto Criança Letrada. Os professores também receberam o material de trabalho, com kit do professor e pastas.
O prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a secretária de Educação, Claudinéia Niehues, e a coordenadora do ensino infantil, Jaqueline Machado Beza, estiveram no CEI Edith Della Giustina Gesser, no bairro Nossa Senhora de Fátima, coordenado por Andressa Zapelini, para entregar o material para a turminha do Pré 1 da professora Tatiani Alberton Jochen e da auxiliar Camila Luciano Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale