domingo, fevereiro 28Diário online de Braço do Norte

Procura por cursos a distância cresce no sul catarinense

Maior flexibilidade em relação ao método presencial colabora para o crescimento da modalidade, que vem conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro

EM Braço do Norte a Unidade fica localizada em frente à loja Casas Fretta

Por garantir maior flexibilidade ao modelo de estudo, o ensino a distância tem crescido e conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro nos últimos anos. Isso traz reflexos também ao sul de Santa Catarina, onde a Esucri/Uniasselvi aumentou o número de unidades. Além de Braço do Norte, a instituição conta com Unidades de Ensino a Distância em Tubarão, Capivari de Baixo, Lauro Müller, Laguna, Imbituba, Criciúma, Araranguá, Içara e Sombrio.
Pioneira no sul catarinense na modalidade EAD – Ensino a Distância, a Esucri/Uniasselvi utiliza a metodologia semipresencial, modelo no qual o aluno tem aula presencial uma vez por semana com a presença do professor/tutor. De acordo com o diretor da Esucri/Uniasselvi, professor Everaldo José Tiscoski, neste método o aluno adquire, presencialmente, monitorias, orientações e eventos que auxiliam em sua formação. Além de receber, gratuitamente, todo o material didático no formato de livros acadêmicos.
Tiscoski ressalta que o semipresencial garante ao aluno todo suporte necessário dentro e fora da sala de aula. “O tutor externo, um dos atores de grande relevância no projeto pedagógico da instituição, atua como mediador e facilitador nos processos de ensino e aprendizagem. O tutor em sala auxilia os acadêmicos no desenvolvimento das atividades individuais e em grupo, esclarece, dinamiza e coordena as atividades previstas para os encontros presenciais”, destaca.
Ensinar para formar profissionais alinhados às necessidades nos novos tempos é uma das premissas da instituição. “A presença do Ensino Superior em uma região, permitindo que seus cidadãos possam ter acesso à realização de um curso de graduação, fazer uma faculdade, sem dúvida contribui para o desenvolvimento social e econômico da região, transformando a vida das pessoas e contribuindo para melhores condições de cidadania. Um futuro melhor para os que virão depois de nós, depende das nossas ações nos tempos atuais. No entanto, para conquistarmos um futuro mais promissor, é necessário buscar pelo contínuo aprendizado. É isto que nos motiva a oportunizar, cada vez mais, o acesso e a permanência do cidadão ao Ensino Superior”, ressalta o professor Tiscoski, que lembra que as inscrições para ingresso em um dos cursos superiores no segundo semestre de 2019 já estão abertas, podendo ser realizadas no site www.esucri.com.br, ou direto na secretaria da Unidade de Braço do Norte, que fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale