terça-feira, janeiro 26Diário online de Braço do Norte

Procon alerta sobre falsa venda de vacina pela internet

Órgão emitiu ofícios para a Delegacia Geral da Polícia Civil, Ministério Público e Google sobre venda se vacina contra Covid-19

A chegada da vacina contra a Covid-19 é uma das notícias mais aguardadas no Brasil. Porém, pessoas de má-fé querem utilizar essa busca pela imunização para obter lucro, como flagrou o Procon/SC, integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). O órgão encontrou um anúncio na internet que oferecia 10 caixas da Coronavac, com 10 doses cada uma, por R$ 98.

Diante do abuso, visto que a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não autorizou o uso de nenhuma vacina no Brasil e que a Farmácia 24h (www.farmacia24h.com.br), que ofertava o produto, sequer tem loja física, o Procon/SC resolveu alertar o consumidor. O órgão emitiu ofícios para a Delegacia Geral da Polícia Civil, Ministério Público e Google sobre o anúncio, pedindo que o site seja retirado do ar e os responsáveis sejam investigados.

Anvisa ainda não autorizou o uso de nenhuma vacina no Brasil

“É lamentável que o ser humano ainda não tenha aprendido nada com esta pandemia. Além de criminoso, é revoltante ver pessoas colocando o lucro acima da saúde e esperança da população”, ressaltou o diretor do órgão, Tiago Silva.

Números do Covid-19 em SC

Há 520.577 casos confirmados de Covid-19, sendo que 494.693 estão recuperados e 20.247 continuam em acompanhamento. O dado foi divulgado neste domingo, 10. Desde o início da pandemia, 5.637 óbitos foram causados pelo coronavírus. A taxa de letalidade atual é de 1,08%. A última morte registrada no Vale de Braço do Norte aconteceu domingo em São Ludgero. O município registrou sua oitava morte por Covid-19. Trata-se de uma vítima do sexo feminino, 72 anos, com comorbidades. Ela não passou pelo Centro de Triagem Coronavírus de São Ludgero. Estava internada no Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte desde o dia 29 de dezembro e faleceu no período vespertino de ontem, 10 de janeiro.

Para receber notícias diretamente no seu whatsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale