domingo, janeiro 24Diário online de Braço do Norte

Primeiro caso confirmado de BN está livre do Covid-19

Internado desde o último domingo no Hospital São Donato, em Içara, o primeiro morador de Braço do Norte de 52 anos diagnosticado com o Covid-19, deu negativo para coronavírus. Isso significa que ele não transmite mais a doença.

Na semana passada, ao sentir os sintomas do Covid, o homem foi internado no Hospital Santa Teresinha. A confirmação se deu na sexta-feira, 13 de março. Como seu quadro se agravou e Braço do Norte não dispõe de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) a direção do Santa Teresinha considerou prudente transferir o paciente para a UTI disponível mais próxima.

Na última quarta-feira foi anunciado que o homem estava melhor e já havia deixado a UTI porém, ainda estava internado em observação. A notícia de sua volta a Braço do Norte foi dada por seu irmão pelas redes sociais. “Boa tarde meus amigos companheiros! Venho informar que o primeiro dia caso de Braço do Norte do coronavírus, ele é meu irmão e informo que o foi feito segundo exame e deu negativo e ele está voltando p casa. Obrigado pelas orações recebidas”. Diz a mensagem.

Além deste paciente, outros três casos já foram confirmados no município, todas mulheres. Além da esposa deste homem e de uma empresária, ontem foi anunciado mais um caso positivo para o Covid-19. Uma idosa que está internada no Santa Teresinha.

O município ainda tem 16 casos suspeitos e 5 já foram descartados, segundo o boletim da tarde desta sexta-feira, 20 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale