sábado, fevereiro 27Diário online de Braço do Norte

Primeira mulher no comando da OAB

Advogada Tatiana Della Giustina assume oficialmente a presidência da Subseção da OAB de Braço do Norte

A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Braço do Norte, que abrange também os municípios de São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima, já tem, oficialmente, uma nova presidente. Na manhã da última terça-feira, 19 de fevereiro, no auditório da Unisul, a advogada Tatiana Della Giustina, eleita em novembro, foi empossada presidente da entidade. O evento contou com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina, Rafael Horn, além de outras autoridades da entidade a nível estadual e advogados da região.
Tatiana que é casada com Janio e mãe de Marina, Rafaela e Laura, é a primeira mulher a assumir a Subseção da OAB de Braço do Norte. A nova presidente se formou em 1997, pela Unisul. “Tenho uma história intimamente ligada à Subseção, já fui secretária adjunta na presidência do Dr. Galvani de Souza Bocchi, presidente de diversas comissões e por último, delegada da Caasc, na presidência do Dr. Edinei Wiggers”, recorda Tatiana, que possui um escritório de advocacia, em São Ludgero.
A nova presidente revela que há alguns anos já havia sido procurada para assumir a presidência dessa Subseção, porém, sentiu que ainda não era a hora. “Eu tinha filhos pequenos e outros projetos que não me permitiam dedicar-me à presidência com a eficiência necessária. Assim, passados os anos, senti que tinha chegado o momento. A maturidade da vida e da profissão, pois completo 21 anos de advocacia em 2019, e as pessoas certas para formar a diretoria me deram ânimo para seguir em frente”, ressalta a advogada que destaca a honra em ocupar o cargo. “Tenho muito orgulho de hoje estar aqui, como presidente da Subseção da OAB de Braço do Norte, como primeira mulher a assumir este cargo, num país em que a mulher ainda sofre tanta opressão e violência”.

Tatiana quer manter o bom trabalho na OAB

A nova presidente fez questão de elogiar a antiga gestão e garantiu dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo realizado. Tatiana já elencou algumas prioridades para a sua gestão.
“Temos muitos anseios, em especial em ampliar nosso espaço físico dentro do Fórum, de ter uma sede própria, de ver nossas salas de audiência equipadas para nos atender. O atendimento integral aos jovens advogados, com a realização de cursos e seminários gratuitos para o aperfeiçoamento constante. Precisamos de uma OAB forte, que realmente represente nossa classe e nossos anseios”, revela a nova presidente.
Ao lado da presidente Tatiana, assumiram o vice-presidente, Maicon Schmoeller Fernandes; a secretária-geral, Pátila Vandresen de Souza; o secretário-adjunto, Lauro Boeing Junior, e o tesoureiro, José Carlos Pereira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale