Previsão de eleição

O administrador judicial da Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte (Cerbranorte) e da Cooperativa de Geração de Energia Elétrica e Desenvolvimento de Braço do Norte (Cerbranorte GD), Cristiano Orlandi, apresentou à Justiça, na última segunda-feira, o cronograma de recadastramento e das eleições. Até 13 de dezembro deste ano, quer decidir sobre os eleitores a serem excluídos. Pretende, até 24 de janeiro de 2020, decidir sobre eventuais recursos dos eleitores excluídos. Até o último dia de janeiro de 2020 quer lançar o edital das eleições. Não havendo alterações substanciais no cronograma previsto, estima que a eleição ocorrerá entre 29 de fevereiro e 08 de março de 2020. Lembra o interventor que os prazos previstos são estimados e podem sofrer alterações em função de fatores diversos, alheios à administração, sendo que, na hipótese de ocorrência de quaisquer alterações, essas serão noticiadas neste processo.

RIFA DE LOTE  “NO RECIBO” 

O presidente da Câmara de Vereadores de Braço do Norte, Celso Onei da Silva Martins, o “Torrado”, anuncia ter doado um lote para que diversas entidades do município façam uma rifa, no valor de R$ 10,00 o bilhete, a qual correrá no dia 15 de dezembro. Todo o dinheiro arrecadado com a venda, fica para as entidades. O terreno é avaliado em quase R$ 80 mil e está localizado no Sertão do Rio Bonito. Torrado, porém, deixa bem claro, para não enganar ninguém, que o terreno é “não escriturado”, ou seja, somente no recibo. Ocorre que, sem matrícula imobiliária, o imóvel é praticamente inútil, uma vez que a Prefeitura não pode emitir alvará de construção e, assim, a Casan e a Cerbranorte estão impedidas de ligarem a água e a luz. Tais proibições são decorrentes de uma grande ação do Ministério Público para combater loteamentos clandestinos. Poderá ser construído somente quando o loteamento for legalizado.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment