sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Prefeito empossa novo secretário e anuncia contenção

Prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, anuncia primeiros secretários

O início do segundo mandato de Neri Vandresen (PL) como prefeito de Rio Fortuna não poderia ser mais harmônico, já que nos últimos quatro anos foi vice de Lindomar Ballmann (PSD) e dividiu com ele todas as principais ações do governo. Neri também já havia sido prefeito de 2005 a 2008, o que lhe garante conhecimento administrativo suficiente.

Segundo Neri, as ações dos primeiros dias da nova gestão consistem na manutenção dos serviços essenciais, com atendimento de saúde e coleta de lixo, e no levantamento de informações, como a checagem de contratos e licitações em andamento. “Estamos nos concentrando na revisão desses documentos, que, aliás, era algo que vínhamos fazendo já no final do ano passado. O momento é de organização das pastas para a nossa equipe iniciar o seu trabalho”, destaca o gestor.

Equipe essa que, no momento, trabalha de forma reduzida. “Aproveitamos esse período para dar férias aos nossos servidores. Boa parte do pessoal da Secretaria de Transportes de Obras, por exemplo, nesse mês de janeiro está trabalhando em regime de plantão. Todos estão prontos para atuarem em caso de emergência ou necessidade de um trabalho mais urgente. Nosso secretariado também está reduzido”, explica Neri.

Ex-prefeito Lindomar Ballmann assumiu a Saúde

Junior Schmitz, que já era secretário na gestão anterior, segue no comando da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças. O vice-prefeito Romírio Schueroff (PP) responde interinamente pela pasta de Transportes e Obras. Quanto às demais secretarias – Agricultura e Meio Ambiente; Assistência Social; Educação, Cultura, Turismo e Desporto; e Juventude -, os nomes de seus titulares ainda serão confirmados ainda essa semana. “Estamos conversando com os partidos quanto a essa definição. Os nomes já estão praticamente definidos, mas estamos acertando os últimos detalhes antes que sejam oficializados”, garante. Já nessa manhã de segunda-feira, 11 de janeiro, Neri empossou o novo secretário municipal de Saúde e Saneamento de Rio Fortuna, o ex-prefeito Lindomar Ballmann. “A Saúde é uma pasta muito importante, pois lidamos diretamente com a vida das pessoas. A expectativa é de realizar um bom trabalho e agradeço a confiança do prefeito”, relatou.

Durante os meses de janeiro e fevereiro o horário de funcionamento da Secretaria Municipal de Saúde é das 07 às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale