domingo, fevereiro 28Diário online de Braço do Norte

Prazo de inscrição do Sisu é prorrogado até domingo

Os estudantes têm até este domingo, 27 de janeiro, para fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu

Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018, os participantes podem concorrer a vagas nas universidades de todo o país. Às 23h59min deste domingo, 27 de janeiro, se encerram as inscrições para o Sistema de Seleção Unificado (Sisu), programa que oferece vagas em diversas universidades de todo o Brasil. Conforme o MEC, o prazo que era até nesta sexta-feira foi prorrogado para contemplar os alunos que por conta da instabilidade que o portal do Sisu apresentou durante a semana não puderam se inscrever. Já o Programa Universidade Para Todos, o Prouni, que concede bolsas de estudo em universidades particulares em todo o país, abre as inscrições na terça-feira, 29 de janeiro, e segue até sexta, 1º de fevereiro.
Conforme a coordenadora do Enem em Braço do Norte, Rita Azevedo, o índice de participantes que fizeram a inscrição e chegaram atrasados ou desistiram de fazer a prova do Enem foi maior em 2018 do que nos outros anos. “Conversei com alguns dos participantes e a maioria falou que vai usar a nota do Enem para pleitear uma bolsa”, conta Rita.
O braçonortense Douglas de Souza Zapelini, que em 2018 se formou no ensino médio, pretende cursar Sistema da Informação e assim como vários outros jovens no país, Douglas espera conquistar uma bolsa do Prouni para cursar a faculdade. Para ele a pressão da prova do Enem é o que a torna tão monstruosa e que a prova em si, estudando, não é tão difícil. “Acho que o Prouni e o Sisu são ótimas oportunidades pra quem estuda, e realmente não possui condições de continuar por questão financeira. Ajuda muito e acaba incentivando os alunos a buscar conhecimento. Minha expectativa está alta, fui bem na prova e estou bem ansioso”, revela o estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale