Por telefone, polícia salva recém-nascida em Grão-Pará

Uma família de Grão-Pará passou por um grande susto na tarde do último sábado, 08 de dezembro.

A família da pequena Maria Eduarda Branco, ligou para a Central Regional de Emergências da Polícia Militar após ver que a filha com apenas 14 dias de vida estava engasgada. Todas as orientações que ajudaram a salvar a vida da criança foram dadas através do telefone.
A mãe, a grão-paraense Bianca Leandro Branco, conta que a pequena começou a ficar roxa enquanto ela colocava a roupinha, após o banho. Bianca conta que entrou em desespero. “Ligamos para os bombeiros que disseram para ligarmos para o Samu, nesse meio tempo meu irmão ligou para a Polícia Militar, caiu na central em Tubarão, o policial Fernando nos atendeu e deu as orientações para salvar minha filha. Retornamos a ligação agradecendo posteriormente”, conta Bianca.
A mãe se diz grata aos policiais e relata que sem as orientações não saberia o que fazer. “Não sabemos ainda o que causou o engasgamento. O policial nos orientou a colocar ela de bruços e dar tapinhas nas costas, tudo o que saiu da boquinha foi uma espuma branca. O procedimento todo até ela ficar bem novamente levou uns 20 minutos”, lembra a mãe.


Leave a Comment