Por prevenção, órgão públicos passam por sanitização

Dois funcionários da cooperativa e uma da prefeitura testaram positivos

Após a confirmação que dois dos 34 funcionários da Cergral (Cooperativa de Eletricidade de Gravatal) testaram positivo para o Covid-19, a sede da cooperativa passou por uma completa sanitização na última quarta-feira.

Foram higienizados todos os ambientes e os dois funcionários que contraíram o novo coronavírus, estão em isolamento domiciliar. Ambos passam bem. Um terceiro funcionário, que apesar de ter testado negativo ao Covid-19, mas que estava com sintomas, também está em isolamento. O teste rápido realizado através de um laboratório de Braço do Norte no começo desta semana será repetido nos próximos dias.

“Diferente do que está se alardeando pela cidade, tivemos apenas dois casos na Cergral. Todos foram testados. Vamos repetir o mesmo procedimento na próxima semana. Para poder manter as portas abertas e o atendimento à população, estamos cada vez mais tomando todos os devidos cuidados e seguindo rigorosamente as orientações dos órgãos de saúde”, salienta João Vânio Mendonça Cardoso, presidente da Cergral.

Outras repartições

O prédio principal da Prefeitura de Gravatal e da Câmara de Vereadores passam pelo mesmo procedimento esta quinta-feira e na sexta-feira, será a vez Secretaria de Educação. Uma funcionária do Executivo testou positivo, por isso, todos os demais servidores da Administração passarão nesta sexta-feira pelo teste rápido.


Leave a Comment