segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

População organiza “aplausaço” para homenagear profissionais de saúde

Movimento chamado de Aplauso da Janela, reconhece o trabalho feito no combate ao coronavírus

Grupos de WhattsApp organizam para esta sexta-feira, 20 de março, às 20h30min, um “aplausaço”, para homenagear todos os profissionais de saúde envolvidos no combate e tratamento ao coronavírus. A convocação é para todo o Brasil e repete um ato realizado em várias partes do País na noite de quinta-feira. O ato é conhecido como Aplauso da Janela. Entre as cidades que realizaram a homenagem, na data de ontem, está Florianópolis.

Em Braço do Norte, somente no Hospital Santa Teresinha são 210 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos, equipe de higienização, nutrição, manutenção e assistentes. “Esse reconhecimento é importante para enaltecer o esforço, que essas pessoas estão fazendo para acolher e salvar outras vidas, dentro de uma estrutura que procuram fazer o melhor possível para os pacientes”, enfatiza o diretor do Hospital Vitor Abitante. “São uns verdadeiros guerreiros”, acrescenta, “pois colocam suas vidas em risco pelo outros”, enaltece. “Imagine! Coloque-se no local de alguém que, diariamente, é obrigado a lidar com o medo e o receito de pegar a doença. Porém, podem receber o prêmio deste esforço que é a alegria e a satisfação de ver o paciente curado, com o sorriso de gratidão. Como este primeiro paciente curado após o contágio do Covid-19”, reconhece.

Já na Secretaria Municipal de Saúde de Braço do Norte, são exatos 215 funcionários entre efetivos, contratados e terceirizados. “Estão todos envolvidos, de uma forma ou de outra no combate do coronavírus”, diz a o secretário Sérgio Arent, que ressalta o trabalho incansável da Vigilância Epidemiologia. “Os profissionais estão trabalhando diuturnamente na coleta, investigação e acompanhamento de todos os casos. Não tendo hora nem local para realizar este trabalho”, reconhece o esforço. “Temos ainda o plantão ‘Alô Braço do Norte’, que vai operar também no final de semana”, explica o secretário que também está na linha de frente.

Filmou o aplausaço? Mande para nosso WhattsApp (clique aqui)48 36512704

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale