Polícia prende quadrilha que assaltou lotérica de BN

Forças policiais deflagram operação “Game Over” e prendem quadrilha de assaltantes

Uma ação policial deflagrada nesta segunda-feira, 11 de maio, em Capivari de Baixo desarticulou uma quadrilha que realizava assaltos na região. Entre as ações praticadas pelo grupo, está o assalto a mão armada a uma lotérica de Braço do Norte no final da tarde da última quarta-feira, 6 de maio.

Na tarde de ontem, informações chegaram ao conhecimento das polícias Militar e Civil que uma quadrilha que já havia cometido vários roubos, em Braço do Norte, Tubarão, Laguna, estariam se preparando para nova ação criminosa. Os policiais então deflagraram a operação “Game Over” (fim de jogo).

As investigações tiveram início após um roubo à lotérica em Braço do Norte, quando um homem, armado invadiu a lotérica e exigiu o dinheiro dos clientes que estavam na fila. Na sequência foram realizadas diligências e coletadas imagens afim de identificar o veículo envolvido no roubo. Após análise de imagens foi identificado a participação no crime de um veículo Peugeot 206, de cor azul. O levantamento de informações concluiu que o Peugeot 206 estaria circulando no município de Capivari de Baixo. Assim, os policiais militares passaram a monitorar o veículo e após tomar conhecimento que havia ocorrido um roubo em um mercado em Laguna tendo como participação um Peugeot, os policiais passaram a monitorar as entradas de acesso ao município de Capivari de Baixo. As guarnições ao avistarem o veículo efetuaram abordagem do mesmo, que após empreender fuga acabou colidindo gravemente em uma motocicleta.

No momento da operação policial, três criminosos foram presos em flagrante e um deles empreendeu fuga a pé. Ainda na sequência das diligências os policiais obtiveram a informação de que o último envolvido estaria escondido em uma quitinete no Centro de Capivari de Baixo sendo preso no local. Além dele, duas femininas foram abordadas e conduzidas para esclarecimentos.

A operação contou com policiais militares de Tubarão, Laguna, Braço do Norte, Capivari de Baixo e Gravatal e com policiais da delegacia de polícia de Braço do Norte. Os criminosos foram conduzidos para para lavratura dos procedimentos cabíveis e as investigações continuam com a Polícia Civil de Braço do Norte.


Leave a Comment