Polícia Militar recebe novos equipamentos em Armazém

Equipamentos foram disponibilizados através de parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Armazém

DENTRE os materiais recebidos notebooks, multimídias, entre outros

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Gravatal recebeu do Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Armazém, diversos equipamentos para melhoria dos serviços prestados para a população de Gravatal, Armazém e São Martinho. Dentre os materiais recebidos notebooks, multimídias, entre outros. O evento aconteceu na última sexta-feira, 23 de agosto.
“A parceria se deu através do repasse das verbas de transação penal, no qual a Polícia Militar apresentou projeto e foi contemplada com a aquisição dos materiais”, explica o capitão Maycon Prudêncio Joaquim, comandante da 2ª Companhia PM de Gravatal. Em seguida, policiais militares que se destacaram nas atividades operacionais e administrativas no primeiro semestre de 2019 recebem o reconhecimento das autoridades presentes.
A solenidade contou com a presença do coronel Jefer Francisco Fernandes, Comandante da 8ª Região de Polícia Militar, do juiz de Direito da Comarca de Armazém, Rodrigo Fagundes Mourão, da promotora de Justiça da Comarca, Luísa Zuardi Niencheski, do delegado de Polícia Civil de Armazém, Gabriel Luiz Marcondes, do tenente Daniel Gonçalves Tomazelli, comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático de Braço do Norte e comandante em exercício da Guarnição Especial.
Na mesma solenidade, em Armazém, foi realizado o lançamento da Rede Catarina de Proteção à Mulher, que busca integrar as instituições parceiras com vistas a garantir um atendimento mais humanizado às vítimas de violência doméstica.
Segundo levantamento apresentado, uma mulher é morta a cada duas horas no Brasil. Em 2018, até o primeiro quadrimestre, 1.100 casos de estupro foram registrados em Santa Catarina. Só em janeiro deste ano, o Brasil teve média de seis feminicídios por dia. Esses registros mostram o porquê o Brasil ser o quinto país que mais mata mulheres no mundo.


Leave a Comment