PM realiza três dias de operação e detém três em Braço do Norte

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou durante o final de semana a Operação 100.72, para reprimir ponto de vendas de drogas no Estado. Na área de operação da Guarnição Especial de Braço do Norte 50 policiais atuaram, movimentando 21 viaturas e realizada 104 abordagens de sexta-feira a domingo, 23 de agosto. Três pessoas foram detidas pelo uso de drogas em Braço do Norte e duas por tráfico em São Ludgero.

(A matéria continua depois do anúncio)

 

 

A primeira apreensão foi realizada em São Ludgero, por volta das 22h12min de sexta-feira. A Polícia Militar recebeu informações que numa residência localizada na Rua Humberto Peters, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes. Sendo assim, a guarnição deslocou ao local e ao se aproximar da residência foi avistado um 36 anos. Ao avistar a viatura policial, o traficante demonstrou receio, e saiu correndo para o interior da casa onde foi abordado e na busca pessoal foi encontrado em sua boca, quatro porções de cocaína. Indagado o mesmo sobre o fato, apenas informou que havia engolido uma bucha de cocaína.

No interior da residência, foi encontrado mais cinco buchas de substância semelhante à cocaína, quatro pequenos torrões de substância semelhante à maconha prontas para o comércio, certa quantia em dinheiro e mais alguns materiais para preparar as substâncias para a venda, tais como sacolas plásticas, papel alumínio e um pacote de bicarbonato de sódio. Também estava na casa, outro individuo de 21 anos, o qual foi abordado, mas nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.

Diante dos fatos a guarnição deslocou ao Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte para ser realizada uma avaliação no individuo de 36 anos e, após liberação do médico, a guarnição deslocou com os envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

 

Poucas horas antes, por volta das 20h30min, na Rua Expedicionário Luis Coan, no Bairro Lado da União, a Policial Militar, abordou o veículo Renault Sandero, de cor preta, tendo como condutor um jovem de 20 anos. Ainda no veículo estava uma passageira, de 18 anos. Em busca veicular foi localizada, escondida dentro do compartimento da marcha, 9,1 gramas de substância semelhante a maconha, sendo duas pontas de cigarro e uma outra pequena porção. Questionado, o condutor do carro assumiu que a droga era de sua propriedade e para consumo próprio. Diante dos fatos a droga foi apreendida.

Já na madrugada de sábado, por volta das 3 horas, em rondas pela Rua Padre João Bosco Sombrio, no Bairro Floresta, em Braço do Norte, a Polícia Militar avistou um veículo em movimento o qual foi abordado e o condutor, um jovem de 28 anos, que foi submetido a busca pessoal. No interior do veículo foi encontrado uma bucha de substância semelhante à cocaína pesando 9 gramas na porta do caroneiro. Indagado o condutor sobre a referida substância, o mesmo relatou que a droga era sua e que era para seu consumo. Assim como na operação passada, a guarnição lavrou um Termo Circunstanciado.

 

Em Santa Catarina

Ainda segundo a PM, foram fiscalizados 314 possíveis pontos de venda de drogas por 3.604 policiais militares no Estado, apreendidos 240 quilos de maconha e 529 comprimidos de ecstasy. Onze armas de fogo foram recolhidas. Também foram recolhidos 366 carros, dez deles furtados e recuperados, no entorno dos pontos de venda de droga. A polícia reteve 96 carteiras de habilitação e foram expedidos 1,8 mil autos de infração de trânsito.


Leave a Comment