Plantas Medicinais

Curso de capacitação sobre plantas medicinais e medicamentos fitoterápicos foi promovido pela Secretaria de Saúde. O encerramento do curso “Fitoterapia: reconhecendo as plantas medicinais” contou com aula ministrada pelo botânico Lin Chau Ming, professor do campus de Botucatu (SP) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), que explicou detalhes sobre a morfologia de plantas medicinais, sobre nomes científicos de algumas espécies, entre outros temas. O curso encerrado este mês, também contou, em datas anteriores, com uma visitação ao Horto Didático de Plantas Medicinais de Ufsc. Ainda durante o encerramento do curso, foi feita a reinauguração do Horto de Plantas Medicinais do Município de Santa Rosa de Lima, o qual passou recentemente por uma ampliação, indo de 70 para 400 metros quadrados de área utilizada.

Clube de Mães

A festa de encerramento das atividades dos Clubes de Mães de Santa Rosa de Lima teve suas atividades realizadas no Salão Comunitário do Município, onde todos os grupos se fizeram presentes e tiveram as atividades desenvolvidas pela extensionista da Epagri Jandira Schureoff, além de uma palestra com a psicóloga Karine Fontana com o tema “Intencione sua Essência”. Na oportunidade, os grupos de mães puderam expor os mais diversos trabalhos desenvolvidos durante este ano. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Turismo e Cultura.

Encerramento do ano Letivo

A noite da última quarta-feira foi marcada por um grande evento realizado no salão comunitário que marcou o encerramento das atividades do ano de 2019 das escolas municipais Centro de Educação Infantil Recanto Alegre e Centro Educacional Santa Rosa de Lima. A programação contou com belíssimas apresentações dos alunos, homenagem aos alunos, pais, professores, funcionários e motoristas que contribuíram de forma significativa no ano de 2019 para uma Educação de qualidade na Capital da Agroecologia. Ainda durante as festividades, tivemos a distribuição do Jornal da Escola, entrega dos boletins e prestação de contas da Associação de Pais e Professores. A secretária de Educação, Shirlei Rodrigues, fez o uso da palavra, fazendo agradecimentos especiais a todos que de alguma forma contribuíram com a Educação em nosso município durante este ano de 2019. Ainda para alegria de toda a criançada, teve a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes a todas as crianças de zero a 12 anos. E, para encerrar a grande noite, que teve um público recorde de mais de 600 pessoas, foi servido em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e as APPs das duas escolas, um grandioso e delicioso café, com direito a uma deliciosa mesa de frutas. Com certeza foi mais um grande encerramento de ano letivo realizado em Santa Rosa de Lima, onde, com as parcerias entre as escolas, Secretaria de Educação e diversas outras entidades, pode-se fazer com que eventos desta magnitude aconteçam.

 


Leave a Comment