sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Pitoko “é” o novo presidente da Câmara

Rafael foi eleito por unanimidade dos votos dos vereadores e assume no primeiro biênio em Gravatal

O nervosismo da estreia na cadeira de presidente trouxe à tona seu vício. Rafael Fernandes Machado, o “Pitoko” (PSDB), eleito nesta sexta-feira, 1º de janeiro, para chefiar Câmara de Vereadores de Gravatal no biênio 2021/22, tem o vício de linguagem de falar “é”. No seu rápido discurso de posse, de pouco menos de 3 minutos, foram 15 “é”. Mas, esse, no momento, parece ser o maior “problema” que novo comandante terá no Legislativo.

No seu rápido discurso de posse, de pouco menos de 3 minutos, foram 15 “é”

“Não lembro na história nenhum outro presidente ter sido eleito por unanimidade”, comemorou Pitoko a harmonia da Câmara e os nove votos que levou. “Agora vamos provar que é possível deixar uma marca, apoiando o prefeito eleito [Clei Rodrigues] e o vice [Jucemar Zanellato], sempre com a democracia e o diálogo”, convidou os colegas de Casa para iniciarem uma Legislatura diferente.

O histórico das disputas entre Câmara de Vereadores e Prefeitura teve seu ápice na última Administração, quando o prefeito Edvaldo Bez de Oliveira (MDB) teve seu mandato cassado pelos vereadores. Nesta mesma dissintonia estão vetos para financiamentos e até mesmo contratações. Uma página que, a princípio, parece ter sido virada após o recado das urnas.

Rafael Pitoko, que é servidor público do município e no último Natal completou 38 anos, terá como parceiros de mesa diretora estreantes na Câmara. Seu vice-presidente será Alcides Brognara, o “Tiquinho da Recanto” (PSB), o primeiro secretário será Evandro Iung, o “Feijão” (PP) e o segundo secretário, Douglas Honorato (PSL).

Seu vice-presidente será Alcides Brognara, o “Tiquinho da Recanto” (PSB)

Diferente de outros Legislativos, a Câmara de Vereadores de Gravatal elege na sessão de posse as mesas diretoras para os dois biênios. A próxima presidência, que inicia em 2023, terá como presidente o também vereador reeleito Marcos Correa (PSD). Seu vice será Jucinei Salazar Cardoso (PSC), a secretária será Francieli Mendes Machado (PP) e a segunda secretária, Maria Lucinda de Medeiros (MDB).

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale