quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Padres em nova missão no próximo ano

Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, anunciou essa semana a transferência de 16 padres da região

É comum que no fim do ano haja alguma mudança quanto à função ou ao local onde os padres exercem sua missão na Diocese. O Bispo da Diocese de Tubarão, Dom João Francisco Salm, anunciou na última quarta-feira, 12 de dezembro, a transferência de 16 padres da região. As paróquias de Braço do Norte, Rio Fortuna, São Ludgero e Orleans terão mudanças a partir de fevereiro.

Com oito anos de sacerdócio, o padre Joel Marcolino Bittencourt, que por cinco anos comandou a Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte, assumirá a Paróquia Santa Otília, em Orleans. O padre conta que sentirá falta de Braço do Norte e que levará muito aprendizado. “Foi a primeira paróquia que eu assumi como pároco, levarei muitas coisas boas daqui que realizamos com a colaboração do povo. Muitas pessoas já vieram me agradecer, não apenas nas pastorais ou o povo que frequenta a igreja, mas também muitas lideranças. Apesar de existir um certo sentimento por deixar tudo, fica a felicidade de ver que o trabalho foi bem feito e que surtiu o efeito esperado”, conta o pároco.

Já para Orleans, o padre diz que a questão é apenas se adaptar e que apesar de já haver trabalhado na Cidade das Colinas como diácono no passado, será um novo recomeço. “Conheço um pouco da realidade. A paróquia tem 27 comunidades, uma rádio, sei que além da paróquia, o pároco tem que ser responsável pela rádio também. Temos um grande desafio pela frente, mas estou pronto para assumir. Assim como todo padre estou à disposição, quando o bispo perguntou se eu prometia obediência eu prometi, então se ele acha que a mudança é melhor para a igreja, que assim seja”, comenta o padre.

Junto de Joel seguem de Braço do Norte para a Paróquia Santa Otília o recém-ordenado, o padre Paulo Henrique de Lira e o padre Ademir Eing.

Outras paróquias também sofrem alterações

O padre Anselmo Buss da Paróquia da Catedral, de Tubarão assume a Paróquia de São Ludgero no lugar do padre Rafael Schlickmann, que deixa a paróquia para cuidar da saúde. Em Braço do Norte, o padre Pedro Paulo das Neves, vindo da Paróquia de Imbituba, assume o lugar de Joel Marcolino Bittencourt. Em Braço do Norte assume ainda o padre Valdir Claudino Ribeiro, vindo de Pedras Grandes. Na Paróquia de Armazém, sai o padre Silvino Hoepers e assume Vilmar Vitorino Feuser. Já Rio Fortuna sai o padre Claudemir Serafim e assume o padre Marcelo Wiggers Buss. Além dessas mudanças, o seminarista Judá Gabriel da Silva Freitas iniciará um estágio na Paróquia Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale