segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

Padre Anselmo

Coluna de Fernando Sombrio

O padre Anselmo Buss agora é reconhecido como Cidadão Honorário de São Ludgero. Os vereadores aprovaram um projeto de origem legislativa concedendo este título ao padre, que segundo explicações do vereador Lupércio Becker, o “Lula”, teve grande participação nas melhorias da Igreja Matriz e Paróquia de um modo geral, uma grande participação na comunidade sãoludgerense. Também foi comentado que seu currículo, dignifica sua carreira como líder religioso. Lula lembrou que o padre Anselmo, inclusive, foi a pessoa que brigou muito para mudar a entrada da Igreja Matriz para a Avenida Monsenhor Frederico Tombrock, pois antes a fachada era de frente para o rio. No dia 14 de dezembro, última sessão do ano, o Padre Anselmo vai receber a homenagem.

Todos pela Laurinha

Neste sábado, dia 5, em São Ludgero, acontece o pedágio em prol da menina “Laurinha.” Anna Laura Orsi Batista foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) e seu tratamento é o mais caro do mundo. Por isso, uma corrente do bem se mobiliza para, o mais rápido possível, atingir a marca dos R$ 12 milhões, necessários para a medicação e tratamento. Se você puder colaborar no pedágio, faça isso!

História desenhada

Na próxima quarta-feira, 9 de dezembro, acontecerá na Câmara de Vereadores de São Ludgero uma live especial, para lançamento e apresentação da Galeria dos Vereadores. São 16 quadros, sendo um do Município de Colônia e mais 15 legislaturas retratadas de uma forma inovadora. Todos os vereadores que se elegeram na história de São Ludgero terão sua foto de acordo com o período em que esteve no Legislativo e, no mesmo espaço, uma história de cada época. Ficaram lindos e, com certeza, será uma novidade no Legislativo Brasileiro. Um trabalho feito pela equipe da Câmara, que começou há muito tempo e se fortaleceu no início deste ano, o qual tive grande participação. Fico feliz de deixar registrado minha passagem na comunicação legislativa. Não vou estragar a surpresa, por isso sugiro que assistam a apresentação, a partir das 19 horas, na quarta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale