sábado, março 6Diário online de Braço do Norte

Padre André Oenning comemora 10 anos de ordenação sacerdotal

Padre da Paróquia Santa Rosa de Lima, da comunidade de Rio Bonito celebra missa festiva nessa quinta-feira, às 19h30min, em Pouso Alto

Deixar tudo e se entregar ao serviço de Deus é a mais bela resposta de amor que alguém pode dar a Ele. Essa não é uma tarefa fácil e exige vocação, força e acima de tudo fé. Essa foi a escolha do padre André Correa Oenning, de 37 anos, da Paróquia Santa Rosa de Lima, da comunidade de Rio Bonito, em Braço do Norte. Nessa quinta-feira, 06 de setembro, ele comemora dez anos de ordenação sacerdotal.

Para festejar sua carreira evangelística, uma missa será celebrada às 19h30min, na paróquia de Pouso Alto. No sábado, 08, uma missa também será celebrada na paróquia de Rio Bonito, às 19 horas. “Esses dez anos representam uma longa caminhada vivida debaixo da proteção de Deus em resposta ao Seu chamado”, afirma o pároco.

Natural de Gravatal, desde a infância André já sentia seu chamado para o evangelismo. Concluiu o ensino médio e aos 18 anos ingressou no seminário, em Tubarão. Em seguida cursou Filosofia, em Brusque e Teologia, em Florianópolis. Depois atuou como pároco por seis anos na paróquia de Nova Brasília, em Imbituba e nos últimos quatro anos, tem se dedicado à igreja da comunidade de Rio Bonito. “Meu lema de ordenação é “trazemos um tesouro em vasos de barro” (2 Coríntios 4,7) e continuo seguindo e compartilhando o amor de Deus entre os homens”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale