Os 64 anos

Quando escolhi Braço do Norte para trabalhar, em 1996, a cidade acabara de completar seus 40 anos. O prefeito era o Tilico, que fazia boa parte de sua administração do outro lado do prédio da Prefeitura, sentado no banco da praça, atendendo os moradores que chegavam a ele com seus pedidos. Dali mesmo despachava. Pedia para falarem com o Xuxa, que era secretário e uma espécie de “faz de tudo”.
Quase 24 anos depois, quanta mudança! Tilico e Xuxa não estão mais no nosso meio, mas estariam orgulhosos em ver o que a cidade vem se transformando. Se voltassem hoje ao município, ficariam surpresos com o movimento frenético, e em mão única, nas largas avenidas projetadas pelo agrimensor Carlos Othon Schlappal há mais de 140 anos. Esta mesma visão futurista que abarca boa parte de seus empreendedores que fazem do município uma cidade visionária.
Felizmente, Braço do Norte não está refém de apenas um segmento e, diferente de alguns rincões, não depende apenas de uma empresa ou de um setor para movimentar sua economia. O município é destaque em sua agroindústria, na produção de bebidas, alimentos, beneficiamento de madeira e plástico. Que nossa cidade continue mantendo esta visão de futuro, sem esquecer de olhar quem está ao seu lado.
Parabéns, Braço do Norte, pelos seus 64 anos.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment