Onda de furtos preocupa moradores no Centro

Desaparecimento de objetos deixados em veículos alerta Polícia Civil que solicita ajuda da comunidade

Os comerciantes, moradores e quem transita pela Rua Teodoro Bernardo Schlickmann, no Centro de Braço do Norte, sentem-se preocupados com a onda de furtos que tem se registrado no local nos últimos meses.
Os relatos de furto de objetos deixados dentro de veículos estacionados na via são constantes. Uma das últimas vítimas foi um morador do Travessão que deixou seu carro estacionado próximo a um posto de gasolina. Quando voltou, seu dinheiro havia sido furtado do no interior do carro.

Há registro de desaparecimento de carteiras e bolsas. “Nossa preocupação é que os clientes possam ficar com medo de vir para esta região”, diz uma lojista que pediu para não ser identificada. “Já ouvi rumores que isso está acontecendo. Mas nenhum cliente de nossa loja foi furtado”, garante o gerente de outro estabelecimento localizado na mesma rua. “Sim, já ouvi falar alguma coisa. Estamos orientando quem foi roubado a registrar um Boletim de ocorrência”, explica uma moradora.

A reportagem da Folha do Vale questionou nesta sexta-feira, 13 de março, o delegado Bruno Marinho Martins se, realmente, existem registros de furtos no local. Segundo ele, poucas vítimas procuraram a delegacia até o momento. “Aqueles que sentiram a falta de algum objeto ou que sabem que foram furtados, mas ainda não registraram a ocorrência, devem nos procurar a partir de segunda-feira para agilizarmos a investigação. Toda ajuda é importante neste momento”, salienta o responsável pela delegacia da Comarca. Bruno lembra que existem câmeras de vigilância na via e que, com o depoimento das vítimas, é possível chegar mais rápido a autoria dos furtos.


Leave a Comment