sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Olha eles!

Coluna de Fernando Sombrio

Existem prazos eleitorais, mas pode ter certeza, a campanha já começou! Para aqueles que tem um pouco de percepção no assunto, já entenderam que os possíveis candidatos estão começando a enaltecer seu “produto”, principalmente nas redes sociais.
O simples fato de alterar uma foto de perfil, aquela que antes era natural, agora está acompanhada de uma roupa bem alinhada. Isso já é um indício forte. As qualidades por si mesmos exaltadas, buscando comentários positivos que valorizem seu passe no “mercado” do voto, começam a ganhar as redes. Uma dica aos pré-candidatos: mostrem ações feitas até aqui, formulem ideias e como pretendem torna-las reais. O eleitor está mais inteligente e mudando o jeito de avaliar. A simplicidade e a naturalidade nunca estiveram tão em alta. O povo busca representatividade. Se você passou quatro anos escondido do povo e agora vem bombardear a internet, pode ter certeza, não vai se eleger. As pessoas estão buscando se reconhecer no candidato. Com certeza você já ouviu a seguinte frase: “Esse tem grana para gastar e vai ganhar muitos votos”. Pode ser que uma campanha bem-feita, com dinheiro investido, seja forte, mas forte mesmo é ter valores éticos para demonstrar, e isso não tem preço.

Eu vou?

Fui questionado, justamente, porque coloquei uma foto nova de perfil no Facebook usando um terno e gravata, se por acaso serei candidato a vereador. Vou confessar para vocês que tive muitos convites, por cinco partidos mais precisamente, porém não vejo um momento, pessoal, interessante para isso. Sempre tive vontade de ter o nome nas urnas e trazer uma ideia jovem para a política municipal. Só que eu já faço isso! Já faço política há muito tempo. Crio engajamento, campanhas sociais, faço cobranças para a Administração Pública, etc… Tudo isso com a imprensa! Para ser candidato tenho que me afastar das minhas atuais atividades e não vejo porque, neste momento da minha carreira profissional, me afastar para realizar o que já faço! Recebi muito carinho em manifestações espontâneas, dizendo que deveria ir para a disputa, e fico imensamente feliz. Porém, quero me formar primeiro, conquistar meu espaço no empreendedorismo e depois disso me disponibilizar para os eleitores. Se acharem que posso representá-los, ótimo! Se acaso não consiga convencer o povo das minhas boas intenções, paciência, guardarei cada demonstração de confiança no coração. Fato é que ainda estou esperando uma “nova política” que me faça dizer: Estou à disposição dos sãoludgerenses, com muita verdade no coração. Isso deve durar mais quatro anos! Quanto à foto, troquei porque trata-se de um novo trabalho, uma nova conquista profissional.

Será que vai?

Há alguns meses chegou a informação a este colunista que o empresário Henrique Buss, o “Lico”, estava se colocando à disposição para a majoritária em São Ludgero. Muitas dúvidas surgiram se ele encararia uma pré-candidatura a prefeito. Fato é que participou sim, de algumas reuniões organizadas pelo PSL, seu partido, PP e PSD. Se vai ou não estar com a foto na urna, ninguém pode afirmar, mas que está interessado na política isto é fato! Fiquei sabendo que se deslocou até Laguna para uma reunião dos correligionários do PSL regional com o Governador Moisés. Na ocasião foi o lançamento do edital para a nova ponte em Laguna. Se fosse para apostar com os amigos, eu diria que o empresário não será candidato, mas na política não podemos duvidar de nada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale