OAB de BN distribuirá 1.000 máscaras laváveis

A Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Braço do Norte, em ação social, distribuirá 1.000 máscaras para conter a proliferação do vírus Covid-19. A distribuição ocorrerá nos cinco municípios da Comarca: além da cidade sede, São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

A escassez de máscaras e a recente recomendação do Ministério da Saúde de que todas as pessoas passem a usar o material, nem que fosse de confecção caseira, de pano, levou o a presidente da entidade, Tatiana Della Giustina e o vice, Maicon Schmoeller Fernandes, a definirem uma ação com a diretoria.

O material bruto foi adquirido pela OAB de Braço do Norte, sendo que a confecção conta com a participação da voluntária Andréa Izidorio, que é design de moda, e realiza o trabalho em seu próprio ateliê. “As máscaras de pano de algodão seguem as orientações do Governo Federal, sendo duplas, podendo ser lavadas e reutilizadas”, salienta Tatiana.

Doações

“Uma menor parte será distribuída aos advogados e a maior parte, centenas de máscaras, serão distribuídas às famílias de menor renda dos cinco municípios cadastradas nos programas sociais das prefeituras”, esclarece Maicon Schmoeller Fernandes, que elas começam a ser doadas a partir da próxima segunda-feira, 6 de abril. “Dividiremos a quantidade proporcionalmente pelo número de habitantes de cada cidade”, complementa.


Leave a Comment