sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

“Novos” secretários de Gravatal são caras conhecidas

Definidos secretários para Saúde, Infraestrutura, Educação e Agricultura em Gravatal

Clei Rodrigues e Jucemar Zanelato, prefeito e vice que assumem a gestão na próxima semana em Gravatal, acabam de anunciar mais alguns secretários que farão parte da Administração. Por sua trajetória profissional e seu conhecimento técnico na área, a “nova” secretária de Saúde de Gravatal, será a enfermeira e farmacêutica, Maria Pereira Calegari. Sua experiência na saúde pública é resultado de quase 10 anos de trabalho na área, sendo inclusive secretária durante a Administração que deixa a Prefeitura. Para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Gravatal, o escolhido é o atual presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Rafael Mendes, o “Soca”. Para a Secretaria de Educação, a nova gestão convidou Jader Salazar, que já vinha contribuindo há pelo menos seis meses na área e somando esforços com a equipe diante da pandemia. Por fim, Edson Brognara assume a Agricultura. Está programado para essa terça-feira, 29 de dezembro, a definição das secretarias de Planejamento e Assistência Social.

Pós-graduada em Saúde da Família, Enfermagem do Trabalho, Saúde Mental e Saúde Pública, Maria Calegari já trabalhou como enfermeira pelo SUS na Estratégia de Saúde da Família (ESF), como coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental e no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). De novembro 2019 a julho de 2020, se destacou gestora no município sendo reconhecida como profissional da área mais lembrada este ano. “Minha paixão maior é pela Saúde Pública por acreditar no SUS. Como gestora venho para trazer melhorias e garantir saúde de qualidade aos munícipes”, garante Maria.

Maria Calegari: paixão pela Saúde Pública

Para assumir a Secretaria de Infraestrutura de Gravatal, o escolhido foi Adilson Rafael Mendes. De diálogo aberto e com experiência na gestão pública, esteve por oito anos como vereador, e é o atual presidente da Câmara. Não concorreu a reeleição. Também, possui experiência anterior na gestão privada, onde dedicou-se por 5 anos junto a uma empreiteira na realização de obras públicas no Estado. Familiarizado com questões burocráticas e gestão de pessoas, vê com proximidade o trabalho a ser feito. “Acredito que tenho muito a contribuir com a nova gestão. Conheço bem as necessidades do nosso município e nosso trabalho será voltado para resolvê-las” afirma.

Soca foi oito anos vereador

Jader Salazar, a convite do prefeito Wanderlei Marega, assumiu a comunicação Social da Prefeitura no final de 2019. Poucos meses depois e, em meio a pandemia, foi nomeado secretário de Educação. Com formação em História e pós-graduado em História e Geografia, e também, Gestão Pública, Jader atua há mais de 10 anos na Educação. Já foi secretário escolar e professor de história em escolas municipais, estaduais e privadas. “Durante a pandemia, busquei estratégias junto a equipe de ensino para tornar possível uma educação de qualidade, agora espero contribuir aperfeiçoando o processo pedagógico, capacitando professores e demais colaboradores, e modernizando a Secretaria de Educação, além de buscar melhorar nosso índice de desenvolvimento e dar suporte à comunidade escolar”, afirma Salazar.

Jader: continuidade do trabalho na educação

O novo secretário de Agricultura é Edson Brognara, 44 anos, que tem mais de 15 anos de experiência no comércio de máquinas agrícolas. Em sua trajetória profissional, passou de colaborador a gerente, em seguida, executivo de vendas. Trabalhou em empresas importantes do ramo e líder de vendas no setor. Também, possui formação no curso sequencial de Administração no Turismo pela Unisul.

Edson tem 15 anos de experiência como vendedor de máquinas agrícolas

Filho de agricultores, nascido em Lindóia em Santa Catarina, veio para Gravatal aos 10 anos de idade. Deixou a lanchonete nas Termas, onde trabalhava com os pais, para trabalhar com máquinas agrícolas na região. Sua crescente atuação profissional deu-se pela boa comunicação, acompanhada de sucessivos cursos de capacitação e contato direto com os produtores. “Como cidadão tenho a somar no diálogo com entidades, instituições e produtores, incentivando cada vez mais a capacitação dos mesmos”, afirma Brognara que é irmão de Alcides Brognara, “Tiquinho”, eleito vereador pelo PSB.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale