segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

NOVO SECRETÁRIO

Coluna de Raul Lung

Tomou posse na terça-feira, 4 de agosto, o novo secretário de Saúde de Gravatal. O enfermeiro Jaison Nazario Candido, que já atuou como enfermeiro em nossa equipe de saúde, assume agora como titular da pasta e começa a definir estratégias que serão postas em prática sob sua gestão, no combate e prevenção ao novo coronavírus. Na oportunidade, Jaison foi recepcionado pelo prefeito Wanderlei Nazário Marega que, junto aos demais secretários, lhe deram boas vindas e desejaram um excelente trabalho frente à Secretaria de Saúde.

CORONA NA CÂMARA

Surpreso com o resultado de seu exame, positivado, o vereador Tarcisio Marcon (MDB) declarou-se “sem chão” ao ver o resultado sem ter tido nenhum sintoma da doença, em entrevista os microfones da Rádio Tubá. Com o IGG e IGM reagentes o vereador, e também funcionário estadual da saúde, é considerado assintomático. Ele e outros vereadores têm batido nessa “tecla” há várias sessões sobre a questão de testagem da população com os testes rápidos. Vimos em cidades vizinhas o aumento dos números de casos em decorrência, também, do maior número de testes disponíveis, logo esses podem ser monitorados e isolados evitando um contágio ainda maior. Nas palavras do vereador, a gestão municipal deve buscar um equilíbrio entre saúde e comércio.

NOVO HORÁRIO

As lojas de Termas do Gravatal voltaram a atender aos sábados, porém em horário diferenciado. Lembrando que, com todas as normas e restrições recomendadas pelos órgãos de saúde. Conforme divulgado pelo CDL segue os horários: segunda à sexta, das 9h às 12h e 13h30 às 18h e sábados: 13h às 18h. Domingos e feriados, o comércio se manterá fechado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale