sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Novo secretário de Turismo visita a plataforma estaiada de vidro e troca experiências

A SkyGlass, de Canela, tem como gerente um ex-secretário de Turismo de Gravatal

O futuro secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Thiago Deodato Pereira encontrou-se neste sábado, 26 de dezembro, com o gerente da SkyGlass, de Canela (RS) e ex-secretário de Turismo de Gravatal Fabrício de Medeiros.

Thiago Pereira (D) encontrou-se neste sábado, com o gerente da SkyGlass, Fabrício de Medeiros

A Skyglass Canela é uma plataforma estaiada de vidro e aço. Um empreendimento turístico com características únicas no mundo, que oferece duas atrações simultâneas. O visitante poderá apreciar a paisagem caminhando por cima do vidro ou andar por baixo da plataforma num monotrilho com 10 cadeiras suspensas.

“Este empreendimento era para ter sido construído na Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim. Como a burocracia impediu essa construção, os investidores decidiram construir na serra gaúcha este empreendimento”, explica Thiago. Segundo ele, não há previsão do grupo em investir a curto prazo em Gravatal, porém é importante estar preparado para novas oportunidades e conhecer como operam os investidores do turismo é importante.

Plataforma de vidro com duas atrações principais simultâneas

“A troca de experiências e o perfil inovador de Thiago serão características marcantes frente a pasta que assume a partir de 2021”, acredita Fabrício, que deixou Gravatal há pouco mais de dois anos para atuar como gerente em uma das regiões mais turísticas do País.

O que é o Skyglass Canela na serra gaúcha

É uma plataforma de vidro com duas atrações principais simultâneas: o mirante e o brinquedo que ganhou o nome de Abusado. Ambas atrações têm vista exuberante e de tirar o fôlego do Vale da Ferradura e do Rio Caí a 360 metros de altura.

O Skyglass Canela avança 35 metros sobre o vale nessas duas formas de contemplação da natureza. Trata-se da maior plataforma do mundo avançando para dentro de um cânion. Uma passarela semelhante ao Grand Canyon nos Estados Unidos. Os cabos de aço vieram da Suíça.

Projeto é único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial

O investimento, em torno de R$ 30 milhões, foi feito por um grupo de empresários que locou o Parque da Ferradura por 50 anos. A saber, o parque conta com acessibilidade aos visitantes. Segundo o gerente, Fabrício Medeiros, é um projeto único na América Latina e com modelo inédito em nível mundial. O turismo gaúcho terá um antes e um depois da Skyglass Canela.

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale