sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

Nova gestão assume Unibave

Coluna de Paolla Vieira Direto de Orleans

Os professores Guilherme Valente de Souza e Luiz De Noni foram empossados como reitor e vice-reitor, respectivamente, para gestão 2020-2024 do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Vivências da instituição na segunda-feira, 23 de outubro, e contou com a presença dos membros dos conselhos da instituição. Acompanharam de maneira remota autoridades educacionais e de classe e público em geral.

Os principais desafios do momento da instituição são: a manutenção da sustentabilidade institucional, a lapidação do modelo de gestão e a ressignificação dos processos de inovação, transformando-os em ferramenta de crescimento, sendo um desafio que a nova gestão da enfrentará. Desejo muito sucesso à toda equipe Unibave, que luta diariamente por um mundo melhor!

DICAS DE SUCESSO

Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas empresária, Michel Zomer. Com 5 super dicas para você alcançar o sucesso:

⠀1. SEJA HUMILDE SEMPRE

Não importa o quão grande você se tornou e conquistou ao longo da sua caminhada, o que vale mais é quem você é de verdade e como se relaciona com o outro.

⠀2. GASTE MENOS DO QUE VOCÊ GANHA

Simples assim, se organize, planeje e junte primeiro, para depois gastar.

⠀3. SEJA SINCERO COM AS PESSOAS

Numa relação, seja ela pessoal, de amizade ou de trabalho: diga o que precisa dizer ao outro claramente. Existem dois lados, reconheça que o outro também tem o seu ponto de vista, inclusive sobre você.

⠀4. CUIDE DA SUA SAÚDE

Se distraia, faça exercícios, leia um livro, assista um filme ou mesmo filme várias vezes no mês. Você sempre encontrará algo novo!

⠀5. SINTA

Seja alegria, tristeza ou raiva. Sinta! Não fique remoendo a raiva, chore quando precisar e peça desculpas quando reconhecer que errou, afinal você é humano.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Essa semana li um post no Instagram da renomada profissional de marketing digital Martha Gabriel falando sobre a Inteligência Artificial e como ela está impactando diversos setores da vida humana e também na educação. Martha ressaltou: “O mundo do aprendizado está se tornando cada vez mais conveniente e customizado graças às muitas aplicações de Inteligência Artificial, trazendo transformações inovadoras e efetivas que beneficiam os estudantes, professores e sistemas de educação. Ela elencou 9 maneiras em que a Inteligência Artificial está impactando a educação:

1.            Classificação automatizada;

2.            Aprendizado individual;

3.            Identificação de problemas;

4.            Automação da rotina do educador;

5.            Aprendizado globalizado;

6.            Aprendizado tentativa e erro;

7.            Conteúdo inteligente;

8.            Mineração inteligente de dados;

9.            Tutoria.

ㅤO futuro da educação já começou e está presente em diversas iniciativas de instituições de ensino que saíram na frente e começaram a se adaptar a essas evoluções tecnológicas. As plataformas de aprendizagem adaptativas podem auxiliar as escolas a venceram barreiras importantes no ensino, como a grande diversidade de alunos em uma mesma sala de aula. E você, o que acha da Inteligência Artificial no mundo da educação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale