Nova data para eleição da Cerbranorte

Tive a oportunidade de trocar algumas palavras, rapidamente, esta semana com o interventor judicial da Cerbranorte. O advogado Cristiano Orlandi revelou que aguarda o retorno às atividades do juiz Júlio Cesar Bernardes, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Braço do Norte, para definir com ele o prosseguimento das atividades de recadastramento dos associados, visando a nova eleição. Porém, já descartou a possibilidade dela acontecer nos meses de outubro ou novembro, como vinha sendo programado. Há ainda a possibilidade de ser realizada em dezembro, porém, vai depender do posicionamento da Justiça quanto ao trabalho de recadastramento que está pronto para começar.

Os rumos da eleição em Grão-Pará

Conversei esta semana com o ex-prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari, o “Breca” (PSD) que confirmou sua intenção de disputar novamente a eleição como prefeito em 2020. Lembrou que esta decisão não pertence a ele, mas ao partido e, principalmente, ao atual prefeito, Márcio Borba Blasius (PSD), que é o titular da vaga. Somente sairá de candidato se “Marcinho” não for candidato. Caso Breca seja mesmo o candidato, já tem até uma possível vice, a ex-vereadora Rosana de Oliveira Souza, que era do MDB.
O ex-prefeito fez questão de lembrar que ainda tem no páreo o atual vice, Miro Bonetti (Progressistas), que pode lançar sua candidatura e também ser apoiado pelo PSD. Portando, o que se fala, no momento, são de possibilidades.
Pela oposição, uma corrente forte, e já anunciada por este jornal, dá conta da possibilidade de rompimento do Progressistas com a atual gestão e lançamento de uma candidatura com o apoio do MDB. O nome mais cotado para assumir a candidatura é o do engenheiro Hélio Alberton Junior. “Helinho”, teria como vice o empresário Vaninho Antonelo (MDB).
Enquanto Breca é conhecido por seu estilo “povão” e político raiz, Helinho faz um tipo administrador moderno, um gestor. Proprietário de um escritório de engenharia, é um cara “mais formal” e avesso à política tradicional. A confirmar estas duas candidaturas, Grão-Pará viverá alguns dilemas. Escolherá entre o já experimentado e a oportunidade de vivenciar uma gestão técnica. A cidade tem muito a pensar.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment