sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Nívea assume presidência e anuncia sessões preparatórias para janeiro

Mesmo com o recesso, nova presidente quer instruir os vereadores

Vereadora mais votada na última eleição em Braço do Norte e a única mulher a ultrapassar a casa dos 1.000 votos, Nívea Willemann Rocha (PSD) foi eleita com nove dos onze votos, para chefiar a Câmara de Vereadores. (Conheça mais sobre a nova presidente clicando aqui). Os dois vereadores do MDB preferiram votar em branco. O mandato é de um ano. A escolha aconteceu durante a posse dos vereadores, prefeito e vice na sexta-feira, 1º de janeiro.

Nívea Rocha (PSD) foi eleita com nove dos onze votos, para chefiar a Câmara

Nívea tem como vice-presidente o único vereador reeleito nesta eleição, Rafael Marcelino Borgert (PSD), com quem promete dividir as ações do mandato. O primeiro secretário é Allan Lopes Prudêncio (PP) e o segundo secretario é Rogério Uliano, o “Timeka” (PP). Nenhum dos vereadores do MDB aceitou o convite para fazer parte da mesa diretora.

Nenhum dos vereadores do MDB aceitou o convite para fazer parte da mesa diretora

Nívea tem pressa e promete valorizar cada dia de sua presidência. Já anunciou que na terça-feira, 5 de janeiro, primeiro dia de atividades normais do Legislativo, irá se reunir com os funcionários da casa. “Vou propor uma série de encontros durante o recesso para preparar os vereadores, principalmente os novatos, assim como eu. Quero aprofundar o trabalho apresentado por eles durante de introdução ao Legislativo realizado há duas semana”, disse a edil para a reportagem da Folha do Vale assim que encerrou a sessão de posse e de eleição da presidência.

“O que a Nívea está propondo, são sessões preparatórias”, detalha Ednei Wiggers, diretor da Casa. “Como este é o único mês de recesso, muitos funcionários da Câmara estarão de férias. É tudo uma questão de nos ajustarmos”, salienta Edinei, que assim como os demais colegas, vê com bons olhos essa iniciativa. “Existe uma expectativa muito grande depositada nesta Legislatura e os servidores querem contribuir para este sucesso”, acrescenta.

 A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores está marcada para 1 de fevereiro.   

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão. https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale