Nas propriedades

A comitiva visitou à propriedade de José Duessmann, na localidade de Rio Otilia, onde exercem as atividades de piscicultura, suinocultura e gado leiteiro e também à propriedade de Antonio Schuelter, na comunidade do Rio Café, para conferir o desempenho da atividade leiteira. Em seguida, o grupo visitou o Lacticínio Becker, também na comunidade de Rio Café, onde ali tiveram uma conversa com o sócio-proprietário Carlito Wiggers, sobre as parcerias com produtores que fornecem a matéria-prima para indústria, os entraves para manter um bom preço e competitividade, bem como as dificuldades para empreender. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rio Fortuna, Evaldo Borghezan Zanelato, que acompanhou a comitiva em suas visititas técnicas, os mesmos saíram admirados com a capacidade de produção em áreas de topografia acidentada, o volume de produção e a prevalência da mão de obra familiar em Rio Fortuna.

Comitiva da Bahia

Produtores rurais e empresários da Bahia estiveram em Rio Fortuna na última semana para conhecer o funcionamento da produção integrada de gado leiteiro, suínos e piscicultura, adotada pelas pequenas e médias empresas do agronegócio. A equipe, acompanhada pelo superintendente de Desenvolvimento Agrário da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) da Bahia, Adriano Bouzas, e pelo ex-superintendente de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia, Jairo Vaz, visitaram duas propriedades agrícolas referência na integração de atividades e uma indústria de lacticínios.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment