Morro da Cruz, infelizmente, virou uma bagunça

Coluna de Fernando Sombrio, diretamente de São Ludgero

Os finais de semanas têm sido movimentados no Morro da Cruz em São Ludgero e a grande maioria aproveita o que tem de melhor, mas alguns deixam lixo espalhado, jogam bitucas de cigarro na grama, deixam pedaços de papelão que usam para escorregar jogados em qualquer lugar, uma grande bagunça. “Teve um final de semana que foi recolhido um saco de lixo inteiro só de garrafas de vodka. O local é limpo com a ajuda de voluntários que saem do centro pra ir até lá toda semana deixar organizado para que outras pessoas possam aproveitar em paz, ninguém ganha um real com isso, então o mínimo que os visitantes poderiam ter é empatia” comentou comigo um voluntário. Olha além da bagunça tem a questão do contágio de Covid-19. São Ludgero está se deparando com um grande problema que parece só piorar, são filas para realizar a triagem que até pouco tempo estava em desuso. Agora foi divulgado um novo Decreto que além de outras medidas também determina a proibição às pessoas, que realizem ou permaneçam em aglomerações nos espaços públicos, tais como praças, parques ou pontos turísticos, sendo aceitáveis, apenas, as movimentações de natureza transitória. Resta saber se vão conseguir fiscalizar, mas antes disso, se as pessoas vão colaborar o que seria mais interessante. Eu não vou entrar em mais detalhes deste assunto porque já está mais do que manjado e todos já deveriam saber como agir, todos!

Eleição

Em São Ludgero os rumos políticos estão sendo traçados. O que parecia calmo demais, começa a ganhar intensidade. O que não falta são reuniões internas dos partidos para decidir metas de campanha e definição de nomes dos pré-candidatos. Como estou sempre antenado neste assunto, já sei praticamente os nomes de quase todos que estarão disponíveis em cada sigla, agora, vou esperar uma autorização pessoal de cada um destes que não são políticos, somente agora vão entrar nesse mundo, para posteriormente evidenciar suas pré-candidaturas. Os que buscam reeleição, ou já são conhecidos na política não vejo problemas algum, mas também não precisam de destaque neste momento, apontando ou não se serão candidatos.

A oposição

A oposição que parecia morta na cidade, dá sinais de vida. Há rumores que estão se reunindo de maneira bem silenciosa para traçar um plano mais certeiro. Tudo indicava que teríamos no Município, uma eleição com chapa única, mas tem grupos querendo dificultar a disputa para o MDB e não deixar tudo de mão beijada. O partido que governa São Ludgero mantém uma parceria com o PL (Partido Liberal), que tem se mostrado dedicado a montar um grupo sólido com bons nomes a vereança. Nas rodas de conversa, sempre se ouve dizer que o MDB indicará o prefeito e o PL o vice, e ponto final. Se esta parceria permanecer ativa, a oposição terá um desafio realmente difícil, e, convenhamos, já ficou um pouco tarde para se organizar. Mas, se o PL não estiver alinhado ao MDB, ainda é difícil, mas nada é impossível, pelo menos na minha humilde opinião.


Leave a Comment