segunda-feira, janeiro 25Diário online de Braço do Norte

Moradores de BN revoltados com o “Papai Noel”

Personagem que representa o “Bom Velhinho” em Braço do Norte ofende quem acredita em coronavírus

Um áudio que circula nas redes sociais pode acabar dando dor de cabeça para o “Bom Velhinho” de Braço do Norte. Alberto Martinho, o “Betinho da Bicicleta”, que em 2017 foi instituído o Papai Noel Oficial de Braço do Norte, através de Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores, gravou um áudio que xinga e ofende com palavras de baixo calão aqueles que, segundo ele, acreditam em coronavírus.

Betinho, há 25 anos, vive o personagem no dia a dia, tem barba longa e até uma barriguinha. Ele é o administrador do Clã dos Papai Noéis do Brasil em Santa Catarina. Depois desta declaração viralizar na cidade, moradores de Braço do Norte solicitaram aos vereadores que retirem de Betinho o título, pois não consideram ele digno de representar o município, muito menos o símbolo de alguém que traz paz e esperança.

“Eu mesmo já recebi diversos pedidos de uma posição mais enérgica da Câmara de Vereadores. Cheguei a falar com a Maria Kulkamp que fez o projeto”, respondeu para a Folha do Vale o vereador Mário Jorge Danielski ao ser questionado sobre a posição da Câmara sobre a retirada do título. “Não fui eu que dei o título, foram todos os vereadores da Casa”, rebateu a vereadora Maria, propositora da comenda Legislativa aprovada por todos Edis.

Betinho não retornou o contato da reportagem, porém, na manhã desta quinta-feira, enviou para amigos um texto em que pedem para todos se cuidar e ficar em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale