terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Moradora da Uruguaia cai no golpe do cartão

Estelionato aconteceu na segunda-feira à tarde. Vítima entregou dois cartões ao golpista

Uma moradora da Estrada Geral Uruguaia, em Braço do Norte, foi vítima do golpe do cartão de crédito. O fato aconteceu por volta das 14 horas da última segunda-feira.

A vítima compareceu à Central de Radiopatrulha da Polícia Militar de Braço do Norte e relatou um homem ligou para o telefone fixo da sua residência e informou ser representante da Central de Cartões do Banco do Brasil. Teria informando que o cartão da relatante teria sido usado em uma compra em Lages, no mercado Big, no valor de R$ 2.200,00 e queria confirmar a compra.

A vítima, como desconhecia o fato, disse que não efetuou a compra e estava de posse do cartão. O homem, ao telefone, informou que seria necessário cancelá-lo e que ela deveria entrega-lo ao banco. O bandido disse ainda que seria necessário que a mulher informasse a senha do cartão para efetuar o cancelamento da compra. Ela, então, passou os números ao criminoso.

O autor garantiu que para efetivar o cancelamento, seria necessário entregar o cartão a um representante do banco e que este iria até a residência da relatante buscar. Aproveitando-se da ingenuidade da vítima, o bandido ainda perguntou se ela tinha algum outro cartão, mesmo que fosse de outro banco. A senhora confirmou que possuía um da Caixa Econômica. Então, o mesmo informou que seria correto entregar também este outro cartão, para evitar que o mesmo acontecesse.

Após cerca de 20 minutos um homem compareceu à sua residência e ela entregou os cartões para o mesmo. Após algumas horas, conversou com parentes e estes informaram se tratar de um golpe. Ela, então, ligou para os bancos para cancelar os cartões.

Recorda que o autor usava uma camisa social clara e calça social preta. Tinha pele parda e sotaque diferente.

A Polícia Militar ressalta que no mesmo dia houve relatos de outras tentativas de golpe.

Quer ser avisado quando uma matéria for publicada? Entre no nosso grupo do Telegram https://t.me/joinchat/FIm3FnpEgnuzK2oP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale