domingo, janeiro 17Diário online de Braço do Norte

Miss gay

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

Braço do Norte já tem a sua candidata ao título de Miss Santa Catarina Gay Oficial 2020. Millena Ayron irá representar a cidade no concurso que acontecerá em Blumenau. A grande vencedora irá representar o Estado no concurso mais importante no segmento nacional: o Miss Brasil Gay Oficial, que terá a sua quadragésima edição na cidade de Juiz de Fora-MG. Millena conta com o apoio e torcida de todos para trazer o título para a cidade.

Outubro

O mês de outubro está chegando, e com ele vem a mobilização do Outubro Rosa. No entanto, o mês nem é tão rosa assim. Não apenas a mobilização resolve os inúmeros problemas da doença. Iniciativa pública e privada, SUS e planos de saúde devem também se engajar na campanha, principalmente com atendimento em até 60 dias, como determina a lei. Essa postura, no entanto, não deve ser somente no mês Rosa, tem que ser sempre. O Covid 19 foi um exemplo disso, nos mostrou o quanto ainda dá e falta para avançar em termos de saúde.

Outubro II

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Braço do Norte já está com as suas tradicionais camisetas do Outubro Rosa à venda. Mesmo com as restrições da pandemia, o trabalho de conscientização e acompanhamento preventivo continua. Elas podem ser adquiridas na sede da instituição no valor de R$ 25,00. Colabore, causa justa!

Eleições 2020

E foi dada a largada! Começa a partir deste domingo, 27, a campanha eleitoral 2020. Como de costume a juventude assumirá seu protagonismo, e não somente na campanha, mas, também com candidatos, várias lideranças novas colocaram seu nome à disposição do legislativo e alguns deles estão nas chapas do executivo como o caso de Braço do Norte, Beto e Mano, ambos com 37 anos.

Vai pro face

E vai começar tudo de novo, alguns vão até ressuscitar, a galera que curte ser comentarista político ou assuntos em geral, se pronunciar pelas redes sociais. Com o celular em mãos, algumas adaptações de cena e pronto, logo circulam os posts emitindo a opinião. Alguns são criativos, outros já partem para ataques, e em poucos minutos no ar, aparecem os comentários, e aí vamos ler o que o povo pensa. Como diz o popular Zé Ramos, “É pau!” O fato é que até hoje eu não conheci ninguém que mudou de candidato pelos “debates do face”.

Nas lentes do fotógrafo Fábio Maurício, as Meninas do Ito Bike realizaram sessão de fotos em Braço do Norte, todas uniformizadas, uma delas, foi em frente à Igreja Matriz. Bem demais, turma pra lá de boa. Saúde e sucesso a todas!
Sopra velinhas neste sábado, 26, a competente Secretária de Educação de Braço do Norte, Joana Silva Lessa. Parabéns e um Feliz Aniversário repleto de positividade e sucesso!

Apae BN

A Associação de Apoio aos Especiais é ponto de coleta de reciclagem em Braço do Norte de papéis, livros, revistas, tampinhas plásticas, lacres, vidros, etc. Além de você ajudar o meio ambiente com o descarte correto, você também colabora com a entidade. Leve até o local ou agende pelo telefone, 3658 3214 ou 9.9923 9676.

Acivale

Na nova diretoria da Facisc, comandada pelo empresário Sergio Rodrigues Alves, de Joinville, tem dois empresários de Braço do Norte que também fazem parte da direção da Acivale, onde representarão a regional Sul. Carlos Becker Fornazza (Metasul) foi eleito Diretor para Assuntos de Economia e Silvio Bianchini Neto (Inmes) será o Diretor para Assuntos do Meio Ambiente. O detalhe é que ambos já foram presidentes da Acivale, onde seguem trabalhando. Líderes e empreendedores de destaque, estamos muito bem representados.

Volta às aulas

Muitas das discussões importantes envolvendo o coronavírus passaram a ser tratadas com viés ideológico e superficial. Ficam de lado as análises criteriosas para o fortalecimento de discursos muitas vezes incentivados por bandeiras. O retorno das aulas em Santa Catarina é um destes exemplos. Um assunto complexo, mas tratado em algumas oportunidades com o foco errado. As atividades estão programadas para voltar às unidades do Estado a partir de 13 de outubro. Mas, entre nós, acima de tudo isso, adianta voltar esse ano para parar novamente daqui em dois meses?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale