sábado, janeiro 16Diário online de Braço do Norte

Minha retrospectiva

Estamos na reta final de mais um ano, um ano de muitas conquistas para Orleans! Um grande passo dado este ano foi a implantação do programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, que tem por objetivo planejar estrategicamente o desenvolvimento da cidade a curto, médio e longo prazo. Na mesma pegada tivemos o Primeiro Seminário Municipal de Turismo, com a participação de órgãos públicos e privados afim de pensar ações e estratégias para desenvolver o turismo na cidade.

Na Educação FOTO2

Na educação tivemos inovação nos sistemas das escolas públicas e no Centro Educacional Barriga Verde (Unibave), que lançou um novo modelo de ensino de graduação, a Graduação Z que veio para atender as necessidades dos jovens nascidos entre 1996 e 2010 e também lançou no segundo semestre o Ensino a Distância (EaD).

Capacitações e eventos

A Associação Empresarial de Orleans (Acio) capacitou em 2019, ao todo, 200 empresas e mais de 500 pessoas em seus cursos e palestras e formou três núcleos empresariais dentro da instituição, Núcleo de Mulheres Empreendedoras, Jovens Empreendedores e Turismo. No dia das crianças também tivemos o primeiro evento de empreendedorismo infantil. E no dia da independência do Brasil várias entidades desfilaram fazendo uma manifestação limpa em prol a sustentabilidade e não a mineração de carvão. Novos empreendimentos gastronômicos foram inaugurados, asfaltos e obras feitas pela Prefeitura também, além de outros eventos e acontecimentos que ocorreram durante o ano, um ano que vai ficar marcado na história de Orleans! Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de muita luz, amor e realizações! Nós encontramos em 2020!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale