Coluna de Fernando Sombrio
Sempre que se fala que algum vereador vai assumir alguma Secretaria, existe uma parcela de pessoas que condena essa atitude, onde começa o “mimimi”, pois o vereador foi eleito para legislar. Quando existe a intenção de fiscalizar intensamente, um vereador eleito por oposição, até concordo! Mas, prefiro mil vezes que o vereador o qual votei seja secretário, pois ele executa, simples assim. Se ele tem a “caneta” na mão, não precisa pedir o tempo todo para ser atendido. Se um vereador eleito for um bom secretário, onde precisa ter comando e a responsabilidade de fazer acontecer o sucesso da gestão, ele com certeza será um ótimo representante do povo e mereceu ser eleito. Vou citar o exemplo do Paulinho Lorenzetti .

Foi o vereador mais votado, mas muitos agricultores o querem de novo na Secretaria de Agricultura, pelo bom trabalho prestado, inclusive sua expressiva votação é reflexo desse trabalho como secretário. Então não vejo problema algum, acho que é questão de evoluir!
Despedida
O Para alguns vereadores essa semana ficou marcada como uma despedida ou um até breve na carreira política. Na sessão de segunda-feira, o vereador Lucas Peters disse que sai de cabeça erguida e agradeceu os mais de 3 mil votos que recebeu na candidatura a prefeito. Reforçou que vai continuar ajudando a população do seu jeito, desejou bom trabalho aos que permanecem no legislativo e também ao prefeito e vice eleitos. Já Benicio Warmeling, também se despede da Câmara, mas para assumir a função de vice-prefeito, que em São Ludgero é marcada por trabalhar ao lado do prefeito e não somente quando acionado em caso de necessidade. Benicio parabenizou Lucas pela candidatura e agradeceu a oportunidade de ter sido vereador. Laudi da Silva, o “Chero”, também se despede e afirma que vai continuar ajudando o povo e estará presente na política. Chero é o primeiro suplente do MDB e convenhamos, só não assume se não quiser. Mas o vereador está contente com a aprovação do Parque Industrial, o qual vem batendo na tecla durante alguns anos.
Minha cadeira de verdade
Enquanto alguns se despedem do Legislativo, Adriano Becker, que é suplente de vereador, agradece a oportunidade de ter ficado por três anos na Casa e também por ter sido eleito na última eleição, agora sendo o titular da cadeira e isso tem uma grande diferença, pois fica registrado na legislatura e pode inclusive concorrer a vaga de presidente. Tendo em vista que Adriano ficou praticamente toda legislatura como vereador, é que comento, que se o Chero souber articular, pode retornar ao Legislativo, porém tem mais gente na “fila” merecendo também uma oportunidade, vamos aguardar para ver!