MEMORIAL

O Lions Clube Braço do Norte terá um memorial público que abrigará recordações dos 53 anos de atuação no município. O espaço foi cedido pelo Clube Cruzeiro, que tem em sua diretoria boa parte de integrantes do movimento leonístico. Entre os entusiastas da criação deste espaço está o presidente do Clube, o empresário Elígio Vieira.

Calçadão

O fechamento da Travessa Adolfo Konder, no Centro de Braço do Norte, na segunda e na terça-feira para o remanejamento das últimas vigas pré-moldadas da ponte que ligará o Centro ao bairro Lado da União, fez ressurgir em muitos o desejo de ver criado um calçadão em Braço do Norte. Não é algo fácil de se admitir esta mudança, pois teriam que ser convencidos os lojistas locais e, depois, o poder público, da importância de se ter um local em que as pessoas pudessem transitar sem a preocupação com automóveis, com bancos e árvores para descansar, com diversos estabelecimentos comercias à sua volta. Um shopping a céu aberto. Há de se lembrar que há três anos, quando a mão única foi adotada em algumas ruas, transforadas em avenidas, muitos se mostraram resistentes. Foram contra e torceram o nariz. Hoje, é quase unanimidade. O progresso chega. Menos carros e mais área de lazer é o que todos querem.

Prazo

Os filiados a partidos políticos que pretendem concorrer às eleições municipais de 2020, aos cargos de vereador ou prefeito, devem regularizar a sua situação eleitoral até o dia 6 de maio, data de fechamento do cadastro eleitoral.

Ingratidão

O presidente do PSD, Charles Bianchini, lavou a roupa suja em público com o vereador Ricardo Medeiros na Rádio ACB FM na última terça-feira. Disse que Ricardo é um ingrato, pois ocupava até meados de 2019 posição de destaque no partido, sendo, inclusive, o coordenador regional da sigla, assessorando o presidente da Alesc, Júlio Garcia, e o deputado federal Ricardo Guidi. Agora, procura desculpas para deixar o partido. Medeiros não rebateu as alegações de Bianchini. Porém, reforça que é contra a reeleição, apesar de admitir ter votado em Vânio Uliano (PP), duas vezes seguida. Disse que esperava que o PSD o indicasse como candidato neste pleito à Prefeitura.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Ou mande e-mail para [email protected] com o assunto Login. Sempre de segunda a sexta-feira, das 09h às 12 horas ou das 13h30min às 17h30min.


Leave a Comment