quinta-feira, janeiro 21Diário online de Braço do Norte

Médica quer distribuir máscaras na porta dos supermercados

Lideradas pela endocrinologista Lerida Araújo, um grupo de mulheres de Braço do Norte arrecada materiais e fabrica máscaras que serão distribuídas gratuitamente a partir desta segunda-feira nas portas dos supermercados da cidade.

A médica conta que neste sábado foi ao mercado com o companheiro, o empresário Valton Werner, e perceberam que a maioria dos clientes não usavam nenhuma proteção. “Por recomendação do Ministério da Saúde e até mesmo seguindo o exemplo de diversos países que já adotaram a utilização do objeto, decidimos comprar alguns tecidos e já fabricaram neste fim de semana mais de 100 máscaras e até quarta-feira deva chegar a 300”, relata a médica.

Lerida engajou mais algumas amigas nesta campanha e agora, organiza um grupo para arrecadar as doações de tecido bem como providenciar a distribuição, já que precisa pedir autorização para os mercados e estabelecimentos comerciais que estejam abertos. “Se você quiser se engajar neste movimento, pode mandar um whattsapp para 51 9 9807 6651 ou ligar para 3658-2425”, detalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale