quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

MDB de BN realiza sua convenção

Maior partido de oposição da cidade escolhe seu presidente e mira na eleição de 2020

O MDB de Braço do Norte realiza neste sábado, dia 26, a partir das 11h15min, na Associação da Eletroxande, a convenção para renovação de seu diretório municipal.
Até o momento, ainda não há um consenso sobre o nome que irá dirigir o maior partido de oposição ao prefeito Beto Marcelino (PSD).
Entre os sondados para assumir o comando do partido estão o advogado Ednei Wiggers, o ex-vereador Romário Pereira, o empresário Alexandre da Rosa e o vereador Israel de Souza. O ex-presidente Joaci Nunes já declinou da possibilidade. Disse que quer dar a oportunidade para que um novo membro filiado possa ajudar a reforçar o partido.
O MDB teve, nos últimos anos, um protagonismo na política local, elegendo em três oportunidades o prefeito Ademir Matos. Na última disputa municipal, entretanto, não conseguiu repetir o desempenho. A eleição estadual frustrou ainda mais o partido, que não conseguiu mandar para o segundo turno seu candidato.
Com três vereadores na Câmara e com uma oposição equilibrada, o MDB ensaia, através da formação se seu novo diretório, que rumos irá tomar a partir do próximo ano.

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale