terça-feira, março 9Diário online de Braço do Norte

Mauro Mariani reúne lideranças na região

Coligação “Santa Catarina Quer Mais” visita Braço do Norte e São Ludgero em busca de apoio dos correligionários

“Tem quem fala e tem quem faz, a nossa dupla arregaça a manga e faz acontecer, e o nosso histórico fala por si”. A fala que demonstra força e a unidade representa a coligação “Santa Catarina Quer Mais”, que na manhã de ontem, quinta-feira, 23 de agosto, cumpriu roteiro no Sul do Estado.

Os candidatos ao governo, Mauro Mariani (MDB) e seu vice, Napoleão Bernardes (PSDB), acompanhados dos candidatos ao senado Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR) realizam visitas em diversas regiões do Estado em campanha eleitoral. Nesta quinta, o roteiro iniciou em Laguna seguindo para Braço do Norte, onde reuniram lideranças e prestigiaram o jornal Folha do Vale. A comitiva continuou o roteiro em São Ludgero e Tubarão.

Em entrevista ao diretor da Folha, o jornalista Fernando Freitas, o candidato Mauro Mariani demonstrou preocupação com as principais áreas, como saúde pública e educação. “Vivemos um momento delicado em Santa Catarina, principalmente no ensino médio. Hoje temos cerca de 180 mil crianças matriculadas, porém, quase 70 mil estão fora da escola. Isso é uma tragédia anunciada”, afirma.

O candidato destaca que uma das marcas do seu mandato será a eficiência. “Chegamos ao limite do limite e agora temos que perseguir a eficiência. O estado tem 13 hospitais sob administração do governo e a ineficiência custou mais de R$ 600 milhões aos cofres públicos. A solução é boa gestão. Não tem como fazer gestão meramente política. Nossa meta é aperto no custo da máquina pública, transparência para fazer o dinheiro se tornar uma cirurgia, um exame especializado, entre outras prioridades”, ressalta Mariani.

 

Capital e Interior

Questionados sobre a forma discriminatória que muitos políticos apresentam com a capital e o interior do Estado, a dupla Mauro e Napoleão são enfáticos em dizer que foram prefeitos de cidades do interior, como Rio Negrinho e Blumenau e conhecem a dura realidade enfrentada pelos prefeitos.

“Nós conhecemos a dureza que é tocar uma cidade e a importância que tem o Estado dar atenção ao interior. Uma das marcas deixadas pelo falecido ex-governador Luiz Henrique foi a descentralização, que nada mais é do que o Estado dar atenção ao interior. Agora vivemos outro momento e buscamos a eficiência administrativa que atenda todo o território catarinense”, aponta Mariani.

O tucano Napoleão Bernardes reforça a fala e destaca que sua missão será acompanhar o candidato ao comando do governo e fazer a “ponte” com os municípios. “Vamos nos dividir pra somar com Santa Catarina que quer mais e não tem tempo a perder. Nos desdobrar pelo Estado para efetivar a boa gestão em cada região. Naquilo que fomos exitosos enquanto prefeitos vamos tentar replicar no Estado. Aqui tem quem fala e tem quem faz, a nossa dupla arregaça a manga e faz acontecer e o nosso histórico fala por si”, resume.

 

Candidatos ao Senado destacam união e experiência

Os candidatos ao senado Jorginho Mello (PR) e Paulo Bauer (PSDB) apoiam a candidatura de Mauro Mariani e garantem que têm experiência para se elegerem. Natural de Blumenau Bauer já foi vice-governador, deputado federal, senador, candidato a governador, deputado estadual entre outras funções políticas.

Já Mello é de Ibicaré, do Oeste catarinense, e exerceu quatro mandatos como deputado estadual, dois de federal e diz querer fazer mais pelo Brasil. “Construímos uma candidatura que será vitoriosa. Somamos com o PSDB e outros partidos que nos apoiam. A gente se gosta e isso é um diferencial e não somos marinheiros de primeira viagem, temos experiência e estamos juntos em favor de Santa Catarina”, destaca Jorginho.

A dupla reafirma a unidade entre os candidatos. “Como deputado federal fui relator da lei do Simples, que diminui os impostos. O Jorginho é presidente da frente parlamentar das micro e pequenas empresas, ou seja, estamos em sintonia e temos um compromisso com as prioridades do Brasil”.

 

Coligação

A coligação Santa Catarina Quer Mais encabeçada pelo deputado federal Mauro Mariani informa que apresenta 107 candidatos à Assembleia e dos 76 candidatos à Câmara Federal, da chapa que inclui MDB, PSDB, PR, PPS, PTB, DC, PTC, Avante e PRTB. Juntos, os partidos da coligação somam mais de 150 prefeitos e cerca de 400 mil filiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale