segunda-feira, janeiro 18Diário online de Braço do Norte

MAREGA E EDMAR

Coluna de Raul Lung

O PSC vai de chapa pura, com o atual prefeito Wanderlei Marega buscando a reeleição, e o jovem Edmar Furlan estreando na política. Essa foi a escolha dos convencionais no último sábado, 12 de setembro. Segundo nota oficial, o partido acredita que o povo quer inovação e apresenta a proposta de não fazer alianças e conchavos que custam alto para o poder municipal. Eles defendem que assim o dinheiro público poderá ser melhor gasto em benefício do povo e pretendem seguir inovando numa forma moderna de fazer política, unindo experiência e renovação.

JUCEMAR VICE

Outra definição que tivemos no decorrer da semana foi o nome de Jucemar Zanelato (PSB) como vice de Clei Rodrigues (PP). Os partidos vinham conversando e a coligação já era, de certa forma, esperada, aguardando somente a homologação pelas convenções. Clei conta ainda com o apoio do PSDB e também do PSD gravatalense.

CIDADANIA

Com os prazos para convenções encerrados as cartas estão na mesa, aguardando apenas os registros e deferimentos das candidaturas para poder, de fato, por o “bloco na rua”. Clei, Consta, Nei e Marega, dentre esses quatro nomes saíra o próximo prefeito da cidade. Cabe agora a você eleitor fazer sua análise e exercer o seu papel de cidadão,
escolhendo o que acredita ser o melhor para Gravatal. Essas eleições serão um tanto atípicas desde a maneira da campanha, apresentação dos candidatos e o dia da votação de fato. Estamos em um ano em que as coisas estão acontecendo de forma diferente, que façamos nós também a diferença nesse processo democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale