sábado, janeiro 23Diário online de Braço do Norte
Ezequiel Selhorst Philippi | ezequiel.philippi@hotmail.com

mais uma vez

Coluna de Ezequiel Selhorst Philippi

E, mais uma vez, a turma do LEO Clube Vale do Braço do Norte fazendo bonito. Dessa vez com a campanha de Natal. Foram mais de 600 brinquedos entregues em diversos bairros no município, fazendo um Natal especial a muitas famílias. Parabéns a esses jovens que vem fazendo a diferença em nossa sociedade,


não só nessa, mas, nas diversas ações que realizaram nos

Natal

Chegamos a uma das principais épocas do ano, momento de união, de família e, principalmente, de gratidão! No seu real significado, o Natal é o nascimento do menino Jesus, ele traz consigo a esperança de um mundo melhor. Esperança é aquilo que justamente precisamos para o próximo ano, visto a tudo que passamos nesse 2020. Um bom Natal a todos, muita fé e perseverança!

Natal (2)

As ações articuladas e coordenadas por entidades empresariais e poder público no Natal eram sempre motivo de contestação pela população. O “Natal dos Sonhos”, para alguns, nunca estava bom. Esse ano, vimos o quanto é importante, e a falta que a presença do Bom Velhinho fez. Sabíamos valorizar o trabalho dessas entidades e pessoas que sempre procuraram fazer um Natal melhor.

Padre Valdir

A Cidade das Águas se despede de uma de suas principais lideranças religiosas Padre Valdir Piazza Borges, 90 anos, nos deixou na última terça-feira, 22. Em seus quase 62 anos de sacerdócio, iniciou seu Ministério na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em 1966. Assim sendo, foram 54 anos de vida sacerdotal em Gravatal. Devoto ao Sagrado Coração de Jesus, tinha muita identificação com o Santuário Diocesano. Que descanse na paz de Nosso

Resumo

Uma pequena retrospectiva do ano Janeiro: praia e férias, Fevereiro: carnaval, Março a Outubro: Pandemia, Novembro: Eleições e Dezembro: Pandemia. O vírus, em si, foi politizado. O discurso inicial não é o mesmo de agora. E não falo em nível local, mas sim nacional. Aqui ainda tivemos muitas ações, agora lá em cima… As eleições são um bom exemplo disso, ou alguém parou naquele momento? A coisa poderia ser bem melhor e estaríamos em uma situação mais favorável. Estamos pagando por isso.

Bolsa de Valores

Com os baixos rendimentos das aplicações financeiras tradicionais. Muitos investidores migraram para o mercado acionário. Na região, a manada foi grande, assim como o Brasil todo, que bateu recordes atrás de recordes de entrantes. A forte entrada das Corretoras na região teve influência direta nisso. O ano de 2020 foi atípico na Bolsa, passando por uma série de turbulências, viu seu patamar histórico cair em praticamente metade por conta da Covid-19. Hoje ele está valendo o que estava no início do ano na pré pandemia. Quem soube aproveitar as oportunidades, se deu muito bem.

Natal em família, tempo de partilha e comemoração, o registro do casal Marcelo Lessa e Cris, junto dos filhos, Lara e Pedro. Muito lindo! Saúde e paz a todos!

Meu carinho e apreço ao São Ludgerense Joel Gonzaga, pessoa que admiro muito. Merece reconhecimento a bela atitude de entregar uma lembrança a esses incansáveis trabalhadores que, principalmente nesse ano difícil, não mediram esforços. Parabéns, Seu Joel. Esse gesto mostra a grande pessoa que o senhor representa.

Racismo

E mais uma vez o tema ganha os holofotes, dessa vez, com o jogador Gerson, do Flamengo. O “cala boca negro” é justamente o que não pode acontecer, a luta por igualdade e respeito tem que continuar sempre. Estamos nos dias de hoje ainda debatendo sobre isso e me parece uma vergonha termos evoluído em tantas coisas banais e nas coisas que realmente deveríamos ter evoluído, ficamos para trás. Enquanto não houver uma punição severa com relação a isso, não acabará nunca. Se para os que estão na TV acontece isso, imagina no dia a dia de milhares de pessoas de classe sociais bem inferiores.

Alpha Ideal

No ano que foi atípico e desafiador para a educação, o Centro Educacional utilizou dos últimos dias do ano para fazer um teste de como poderá ser a retomada das aulas presenciais em 2021. Seguindo um protocolo de segurança aprovado pelas entidades competentes, os alunos puderam retornar às salas de aula. Mesmo que por poucos dias, é um grande avanço. Parabéns à equipe do Alpha pelo pioneirismo, isso também mostra o quanto a Escola se destaca, desde sua fundação, há 25 anos.

Sul com Bolsonaro

Em recente pesquisa divulgada da CNI-Ibope mostra que, apesar de tudo, o presidente Jair Bolsonaro continua com cotação alta, em especial entre catarinenses, gaúchos e paranaenses. Na região, ele passa como o mais popular em relação ao resto do país, com 44% dos entrevistados considerando seu governo ótimo ou bom, 52% confiam nele e 55% aprovam sua maneira de governar. Santa Catarina é o estado em que o homem é o mais “querido” entre todos os outros do Brasil.

Atividades retomadas

Eventos sociais, cinemas, museus e parques aquáticos estão parcialmente liberados em Santa Catarina desde a última segunda-feira, após nove meses de restrições por parte do Governo do Estado. As atividades poderão ser retomadas conforme o mapa da matriz de risco da Covid-19 e demais protocolos sanitários. O texto tem validade até 28 de fevereiro de 2021. Os regramentos foram detalhados em decreto publicado na sexta-feira no Diário Oficial e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde. Esta semana, o governo também anunciou a ampliação da ocupação para a rede hoteleira.

Rio do Rastro

Nesta quarta-feira, 23 de dezembro, até as 8h da segunda-feira, 4 de janeiro, o tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro estará liberado. Após esse período, volta a ser bloqueado. Para os motoristas que irão subir a Serra com destino ao Planalto, o tráfego ficará bloqueado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 13h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale