terça-feira, janeiro 19Diário online de Braço do Norte

Mais quatro academias

Coluna de Raul Lung

Representando o deputado Jair Miotto, o ex-vereador de Tubarão Edson Firmino entregou no começo de agosto ao prefeito de Gravatal, Wanderlei Nazário Marega, emenda de R$ 100 mil para o Município construir quatro academias em comunidades da cidade.

Controle e Fiscalização

A Secretaria de Saúde, através da vigilância eEpidemiológica do Município, fará a fiscalização dos estabelecimentos, para garantir que os mesmos darão sequência nos protocolos de boas práticas, mesmo após ter adquirido o Selo. Se o empreendimento não seguir as determinações, poderá sofrer denúncia por parte do turista, e consequentemente perder o direito de utilização do Selo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3648.2376, da Secretaria de Turismo.

Selo Turismo Responsável

A Prefeitura de Gravatal, através da Secretaria de Turismo, informa aos proprietários de empreendimentos do Segmento Turístico de Gravatal que já está disponível para solicitação no site do Ministério do Turismo o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro. O programa lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor, é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.
Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos). A equipe da Secretaria de Turismo está realizando contato com os responsáveis dos meios de hospedagem e estabelecimentos dos segmentos para tirar as dúvidas e auxiliar no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale