quarta-feira, janeiro 27Diário online de Braço do Norte

Mais próximo o asfalto entre SL e Tubarão

Previsto ainda para este mês de agosto a colocação de 1,7 quilômetro de capa asfáltica da Estrada Geral Barra do Norte, que liga São Ludgero a Tubarão. Após ter pavimentado 1,2 quilômetro em junho, a empresa contratada pelo município para a pavimentação retorna com seus homens e máquinas para asfaltar mais uma extensão. A equipe da Secretaria de Obras, atualmente, trabalha na conclusão da base. Ao todo 8,5 quilômetros serão pavimentados.
A Prefeitura de São Ludgero já tinha pavimentado o primeiro trecho da Estrada Geral a partir da rotatória do acesso à Estrada Geral Bom Retiro, o que totaliza 2,4 quilômetros de asfaltamento já realizado.
“Os trabalhos iniciaram no dia 22 de abril. De lá para cá, entre os trabalhos realizados, a retirada do seixo do rio, alargamento, nivelamento, colocação de drenagens, construção de contenção de pedra, colocação de sub-base e base pela equipe da Secretaria de Obras com o apoio de máquinas terceirizadas”, detalha o prefeito Ibaneis Lembeck, o “Iba”, que garante a continuidade da obra até o seu término, porém sem garantir uma data final. O projeto foi executado pela equipe técnica da Amurel e a obra é fiscalizada por profissionais especializados em pavimentações.
Após concluída a ligação, o acesso a Tubarão poderá ser feito todo por asfalto por esta via, diminuindo tempo e distância, ligando aos bairros Rio do Pouso e Guarda, que já possuem a pavimentação. Atualmente, os moradores de São Ludgero precisam se deslocar pela SC-370, por Braço do Norte ou a SC-390, passando por Pindotiba, para se deslocarem à Cidade Azul por asfalto.
O prefeito diz ainda que é mais um desejo, um sonho, dos moradores sendo realizado. “Somente com a parceria dos proprietários, o empenho da equipe da Secretaria de Obras e demais funcionários públicos, participação do Governo do Estado e a luta em conjunto com o deputado Estadual Volnei Weber a pavimentação virou realidade”, enfatiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale