sexta-feira, janeiro 15Diário online de Braço do Norte

L&M Turismo trás o balonismo para Gravatal

A coluna de Raul Iung diretamente de Gravatal

No último domingo o céu de Termas do Gravatal foi colorido por um balão de ar quente, que chamava atenção e trouxe muitos para as janelas ou para frente de suas casas a fotografar e olhar para o alto. A ação empreendedora foi da empresa L&M Turismo, que tradicionalmente oferta transfer e passeios regionais aos nossos visitantes e turistas. Em tempos de pandemia, como diz meu amigo Albertino “na crise crie”, o empresário Adriano trouxe para Gravatal a experiência do balonismo de Torres. Em um voo inaugural alguns representantes dos hotéis e da municipalidade foram convidados a ter uma visão ampla e panorâmica da cidade. “Uma sensação maravilhosa, com misto de emoções, é como flutuar ao gosto do vento. E lá de cima dá pra ver como a nossa região é realmente muito bonita. Um passeio que vale a pena pra qualquer idade, recomendo.” Relata Evandro Rodrigues, morador nascido em Gravatal, músico e gerente comercial da Rede Termas. Segundo Edy Fernandes, monitor turístico da empresa os próximos voos serão agendados em passeios exclusivos para até duas pessoas ou coletivos para até seis pessoas. Maiores informações (48) 99623-5000

Socorro aos hotéis e ao comércio das Termas

Na manhã de segunda-feira, 8 de junho, a deputada federal Giovania de Sá (PSDB) foi recebida em Gravatal por empresários atingidos pela pandemia de Covid-19. Durante o encontro eles empresários expuseram suas dificuldades para acessar crédito e manter abertas as suas portas. Tendo em vista que um dos setores mais atingidos é o turismo, setor que representa praticamente 60% do faturamento da cidade. A reunião aconteceu na secretaria de turismo com a presença do presidente do Comtur, da Asseg, da Câmara de Vereadores, representantes da CDL, Secretária de Turismo de Gravatal, vereadores Rafael “Pitoco” e “Maneca Ferreira” e o presidente do PSDB gravatalense, José Comeli. Com alguns hotéis ainda fechados e o comércio prejudicado, o que ocorre é que muitos perderam o emprego e outros ainda devem perder se nada for feito. Segundo Pedro Zappelini, presidente do Comtur e empresário hoteleiro, a conversa com a deputada foi proveitosa no sentido de se buscar meios de facilitar empréstimos com juros mais acessíveis junto ao governo federal, pois como muitos sabem “o dinheiro está caro”.

BAIRO PLANEJADO

Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos, da cidade vizinha de Braço do Norte e que inclusive já executou obras aqui em Gravatal, esteve nesta terça-feira, 9 de junho, na Câmara de Vereadores, fazendo a apresentação do projeto “Bairro Planejado” aos nossos  vereadores, prefeito e presidente da Cergral, assim como a toda comunidade através das redes sociais da Câmara e da Prefeitura Municipal e pelas ondas da Rádio Comunitária Porto Gravatá.

Vale salientar que o grupo Weber já está há 34 anos no mercado, atuando em 15 cidades Catarinenses e no estado vizinho do Rio Grande do Sul, nos mais diversos ramos. A mais recente e mais próxima de nós é a sede da Unisul de Braço do Norte, mas em que consiste o tal “Bairro Planejado”.

Segundo Fernando explanou, diferente dos nossos conhecidos loteamentos, o bairro planejado trás junto consigo toda uma estrutura para a região onde é desenvolvido. Como educação, segurança, empreendedorismo, ou seja neste local totalmente pensado antes mesmo de acontecer já se idealiza onde serão as áreas sociais, praças, comércios e claro as residências visando maior qualidade de vida e bem estar comum.

Aqui em Gravatal o local que a Weber já possuí fica as margens da rodovia SC-370, no bairro Pouso Alto, nas proximidades da Polícia Rodoviária Estadual. Além desse bairro empresa se propõe a trazer a Gravatal toda gama de conhecimentos agregada ao longo dos anos como as Comunidades Vibrantes, cursos profissionalizantes através da “Weber Pro” e outros programas como a “Ecoa” e a “Co House Serveling” que são respectivamente a conexão de Gravatal com outras comunidades empreendedoras e um espaço de residência compartilhada com cuidados de saúde e bem estar para pessoas de terceira idade. Pois bem, a proposta está lançada, me parece ser um importante passo a ser dado rumo ao desenvolvimento e não somente ao crescimento desenfreado como se vê por aí. Que saibamos ter clareza de apoiar tais atitudes que contribuem para um Gravatal melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale