sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Live

Coluna de Fernando Sombrio

Setembro vai ser bem melhor! Bom, já posso adiantar que vai rolar uma Live muito bacana, organizada pelo Rotary Club, a qual eu tive a honra de ser convidado para participar, junto dos meus amigos David Schlickmann e Kelvin Peres. O Rotary de São Ludgero, assim como o Lions, vem fazendo um trabalho diferenciado que merece nossos aplausos. Os rotarianos encontram oportunidades em tudo para beneficiar os mais necessitados. Se tornou um grupo de grande parceria para a Apae, Rede Feminina e inclusive para a Secretaria de Saúde e Assistência Social de São Ludgero. Infelizmente, não teremos a tradicional caminhada e pedalada ao Morro da Cruz nesse ano, mas essa live vem para compensar. E como me sinto? Imensamente feliz de fazer parte desse momento!

Repito e afirmo

Já falei nesse assunto em outra oportunidade e acho que merece um novo destaque: a criação de uma plataforma, espaço para acesso e prática de esportes aquáticos no Rio Braço do Norte. Evidenciei e repito: tem destinação de verba para todo tipo de segmento, seja saúde, agricultura, esporte, turismo, etc… Os praticantes do esporte com caiaques têm crescido muito em São Ludgero e um grupo com cerca de 50 membros organiza trabalhos de preservação ambiental e está levando o nome da Cidade dos Esportes para eventos regionais. No momento, enfrentamos um abalo geral devido a pandemia, mas o turismo e esse tipo de esporte não deve ficar esquecido jamais, inclusive merece um carinho especial da administração pública. Reforço, uma cidade com qualidade de vida é uma cidade que investe no bem-estar dos cidadãos, no esporte, lazer, e com isso ganha em saúde. Pobre daquele que critica investimentos nessa área e diz a velha frase: “Tem que investir em remédio, hospital”. Sim, é uma necessidade gigante no nosso país e a prioridade. Mas lembre-se, existe investimentos para vários tipos de setores e não podemos só remediar, temos que prevenir e, aliás, quem fala isso, de longe percebe-se que não entende nada de política, só espera as migalhas e não tem perspectiva de futuro.

Isso que espero

Falando nesse tema de investimentos, é isso que espero das propostas eleitorais para os próximos quatro anos. Um comprometimento com ideias, claro, além de saúde, educação e tudo mais, voltadas a prática de esportes, turismo e um pouco mais de lazer, como uma sugestão que já fiz em meus textos, quanto à construção de um calçadão às margens do rio no sentido Centro à comunidade de Nova Estrela, com iluminação e pontos de observação do Rio Braço do Norte, ou algo nesse sentido. Toda vez que se fala isso parece que mexe num vespeiro de pessoas que só pensam em um sentido de vida, nascer, crescer e morrer, (falo dos comentadores de redes sociais). Temos que caminhar para frente e aproveitar todas ideias que nos cercam e analisar se faz sentido e tem retorno. Eu acho que sim! Minha sugestão é complemento e nem de longe é uma crítica para a atual gestão, até porque tivemos investimentos focados nas pavimentações e isso nos trouxe grandes benefícios. Tendo em vista isso, vejo que agora precisaremos, além de concluir as pavimentações em toda a cidade, o que seria sensacional, pensar em projetos diferenciados que elevem São Ludgero a um patamar ainda mais admirado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale