Lindo gesto em São Ludgero

Confira a coluna semanal de Fernando Sombrio

Com a pandemia provocada pelo Covid-19, a Apae de São Ludgero começou a confecção de Máscaras de tecido. Cinco profissionais estão unidas na confecção, e também recebendo doação de pessoas maravilhosa (tecido e elásticos) formando uma rede do bem, confeccionando máscaras a serem distribuídas para pais e alunos da Instituição.
O principal objetivo da iniciativa é de ajudar no combate e na propagação do novo coronavírus. Também vale ressaltar a iniciativa de colocar máscaras na cerca da entidade, disponibilizadas através de uma troca. Pegue a máscara e doe alimentos. Precisamos de atitudes nobres em meio a esse caos, para nos fazer sorrir!

Põe mais pratos na mesa

Aconteceu o que vinha prevendo aqui neste espaço semanal. O ex-vereador de São Ludgero, Jairo Luiz Borges, que era presidente do PSDB, migrou para o MDB na última sexta-feira, 3 de abril. Laudi da Silva, o “Chero”, vereador do PSB, usou a janela e também pulou para o partido da atual administração municipal. Adauto Della Giustina, o “Zinho”, vereador do PSD, também usou a janela para ingressar ao MDB. Com isso o MDB ganha mais dois vereadores em exercício, ficando agora com cinco. Adauto Della Giustina era o presidente do PSD e com sua saída, o ex-vereador Edemilson Daufenbach assumiu a responsabilidade.

PL também soma

Outra sigla que também se fortaleceu foi o Partido Liberal (PL), que ganhou mais um vereador em exercício. Lupércio Becker, o Lula do PSDB, usou a janela para ingressar no PL, mas não pretende disputar a reeleição para vereador. O professor Vitus Becker Neto, o “Vitinho”, também soma ao PL e deve se lançar candidato a vereador pela sigla. Agora a Câmara Legislativa sãoludgerense ficou com cinco vereadores do MDB, três do PL e um do PP.

Unanimidade

Pelo menos por enquanto o partido do vereador Lucas Peters que permaneceu no Partido Progressista está só no Legislativo e não firmou parcerias para uma possível disputa a majoritária com outra sigla. O PP tende a ser oposição ao atual governo. Vale lembrar que Peters ainda faz parte da coligação “Pra Frente São Ludgero”. Dessa forma unanimidade é a palavra mais usada em São Ludgero. O vereador disse a este colunista: “Tentaram me derrubar, mas não conseguirão sou PP (Partido Progressista)”.


Leave a Comment