Liga Tubaronense

Em eleição com as equipes já confirmadas na Liga Tubaronense, a maioria dos times votaram para a entrada da sexta equipe: São Domingos. O formato continua o mesmo. Todos contra todos em turno único, classificando-se os quatro melhores clubes pontuados para as semifinais. A final será jogo único em campo neutro. Participaram do certame, Sul América, de Tubarão, Três de Maio, de Capivari de Baixo, Amigos do Brava, de Pescaria Brava, Galtatikus, de Laguna e São Domingos, de Armazém.

Tigre

Após perder para o time do Operário do Paraná em casa, o time do Criciúma enfrenta o Sport Recife no próximo domingo em casa, às 16 horas. Além da derrota o técnico Gílson Klein pediu demissão. Roberto Cavalo é um dos fortes candidatos para assumir o comando técnico do Tricolor Carvoeiro. Pior do que perder sua última partida é ter que jogar na pressão seu próximo confronto para sair da zona do rebaixamento, posição atual da equipe do Sul do Estado.

Orleans

A associação Atlética Orleans vai fazer sua estreia na Série C do Campeonato Catarinense no dia 14 de setembro em Brusque contra o Carlos Renaux. O time da Cidade das Colinas está no grupo A, que conta com mais dois times, Curitibanos e Itajaí. Fechando os participantes desta divisão, o Grupo B, terá a participação de Caçador, Porto, Nação e Jaraguá.

Campeões

Itapuã e Sul América foram os campeões do campeonato Municipal de Futebol de Campo de Tubarão. Os jogos aconteceram no último domingo. Na categoria aspirantes Itapuã e Sul América ficaram no empate de 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis Itapuã foi mais eficiente e venceu por 4 a 2 conquistando o título da categoria aspirantes. Já na categoria titulares o Sul América foi campeão, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Olimpikus, mas como havia vencido o primeiro duelo da decisão por 2 a 0, tinha a importante vantagem de perder até por um gol de diferença, e nesse caso foi o que aconteceu para a alegria dos torcedores do Sul América.

Liga Verde Vale

Esse ano seis equipes disputam o Campeonato Regional da Liga Verde Vale. A abertura está marcada para 1 de setembro, em Rio Fortuna, quando o time do Municipal, atual campeão, recebe o Aiurê Futebol Clube. Nos dias 7 e 8 de setembro ainda a definir pelas as equipes mandantes, quem vai jogar no sábado e quem joga domingo. Em São Ludgero, a equipe local enfrenta o União de Armazém. Em Braço do Norte o Sete de Setembro recebe o Santa Rosa de Lima.

 

Tudo igual

No primeiro duelo da decisão da Taça Cegero entre Apec e Cuzidos, o equilíbrio marcou presença e o placar final ficou no 2 a 2. Isso foi uma grande mostra que detalhes vão fazer a diferença no jogão desta noite para ver quem será o campeão 2019.

 

 

Desistência

A equipe do São Domingos de Armazém, desistiu de jogar a Liga Amadora Verde Vale de Futebol 2019 e disputará a Segunda Divisão da Liga Tubaronense de Futebol. Com certeza uma grande perda para a Liga Verde Vale de Futebol. O São Domingos foi vice-campeão da Liga Verde Vale em 2018 e vai fazer falta. Acredito que quem perderá mais será a Liga Verde Vale. Por outro lado, a Liga Tubaronense ganha uma grande equipe para fortalecer, não somente a segunda divisão mas, no geral, valorizar toda a competição da LTF, já que o São Domingos vem embalado este ano com uma boa participação na Copa Sul dos Campeões e com o título de campeão Municipal em Armazém. Chega na Liga Tubaronense como forte candidato a subir para primeira divisão.

 

Reconhecimento

Estive no último dia 26 de julho participando do evento Chuteira de Ouro que brindou os melhores do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São Ludgero. Todos os anos a organização do Chuteira de Ouro homenageia alguém em destaque da imprensa e nesse ano tive a felicidade de receber a placa de Menção Honrosa pelos serviços prestados ao esporte Sãoludgerense. Em especial fica aqui meu agradecimento a equipe do Jornal CN, organizadora do Chuteira de Ouro pela lembrança e também agradeço aos veículos de comunicação que presto serviço, ao Folha do Vale, Rádio Verde Vale 91,9 e Rádio Voz Livre FM 98,3.


Leave a Comment