sexta-feira, janeiro 22Diário online de Braço do Norte

Liberados os eventos, parques aquáticos e cinemas a partir de hoje em SC

Atividades poderão ser retomadas conforme mapa da matriz de risco

Eventos sociais, cinemas, museus e parques aquáticos estão parcialmente liberados em Santa Catarina a partir de hoje, segunda-feira, 21 de dezembro, após nove meses de restrições. As atividades poderão ser retomadas conforme o mapa da matriz de risco da Covid-19 e demais protocolos sanitários. O texto tem validade até 28 de fevereiro de 2021.

Os regramentos foram detalhados em decreto publicado na sexta-feira no Diário Oficial e em portarias da Secretaria de Estado da Saúde. Esta semana, o governo também anunciou a ampliação da ocupação para a rede hoteleira a partir de segunda-feira (21).

Desde o início da pandemia, a Fecomércio SC tem dialogado com o Governo do Estado, nas reuniões semanais do Grupo Econômico, vinculado ao Comitê de Gestão de Crise, para reivindicar a retomada das atividades turísticas e do setor de eventos. A entidade está colaborando sistematicamente com a Secretaria de Estado da Saúde e a Vigilância Sanitária na elaboração dos protocolos sanitários para os diferentes segmentos representados.

A matriz de risco do Vale de Braço do Norte segue “Gravíssima”. A microrregião pertence a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna).

Para receber notícias diretamente no seu watsapp entre na nossa lista de transmissão.https://chat.whatsapp.com/BbhaYxFdyfSFP8A3byxHe9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Folha do Vale